sábado, 18 de maio de 2013

Por 100 Milhões de Reais Estádio Passa a Ter o Nome Itaipava Arena Pernambuco


Após fechar contrato para batizar a Arena Fonte Nova, o Grupo Petrópolis, por meio da cerveja Itaipava, também firmou acordo para dar nome à Arena Pernambuco.

Pelo trato, o estádio passa a ser oficialmente nomeado como Itaipava Arena Pernambuco. Para ser detentora dos naming rights, a Itaipava desembolsou R$ 100 milhões por um período de 10 anos. O contrato é extensivo por mais dois intervalos de 10 anos, e são renováveis desde que não haja alteração nos valores. O anúncio da parceria será formalizado na próxima segunda-feira.

Por questões contratuais acertadas entre a Fifa e as cidades-sedes do Mundial, a marca não poderá ser mencionada durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014. Nos torneios, a venda de cerveja nos estádios está liberada, mas a Itaipava não é detentora deste direito.

A estratégia do Grupo Petrópolis é avançar sobre o Nordeste, que não tem uma presença tão maciça da Ambev. Em Salvador, durante anúncio da parceria com a Fonte Nova, Douglas Costa, diretor de Novos Negócios do Grupo Petrópolis, disse que Pernambuco era um alvo em potencial da marca. Ele disse ainda que Mineirão e Beira-Rio são estádios que interessavam.

Na próxima segunda-feira, uma pelada entre operários 'inaugura' a Arena. Na quarta, Náutico e Sporting (POR) fazem o primeiro jogo entre equipes profissionais.

Procurada, a assessoria de imprensa do Grupo Petrópolis disse que a empresa não se manifestaria sobre o assunto.

 LANCENET! 

Nenhum comentário: