terça-feira, 7 de maio de 2013

O Dilema de Neymar

A próxima janela de transferências deve ser monopolizada pela novela Neymar. A dúvida é se ele fica até 2014 no Santos ou concretiza agora a sua transferência para o Barcelona. 

A recente eliminação do Barça na Champions quando foi arrasado pelo Bayern de Munique pode acelerar o processo. Numa inevitável reformulação no elenco catalão a ida de Neymar virou prioridade. Até porque o Barcelona não quer ter o risco de perder o craque para o arqui-rival Real Madri que entrou para valer na disputa e também o Chelsea e o Bayern que correm por fora. 

Existe um conflito entre o que o jogador quer e seu pai e empresário gostaria que fosse feito. Diante da vontade de Neymar Jr. sair agora e ver o Santos ressarcido, Neymar Pai começa mostrar sinais de insatisfação com o rumo que tem tomado as negociações. Para o pai de Neymar Jr. seria muito mais interessante financeiramente sair no ano que vem com contrato finalizado,  liberado, sem necessidade de deixar dinheiro ao Santos. 

Como tudo que envolve Neymar, as cifras são milionárias. A diferença financeira entre uma decisão e outra é muito grande. Fica o dilema ao craque: Agir com o coração e a gratidão com o time que o revelou e sair agora ou agir com a razão, cumprir o contrato e ganhar sozinho?

Um comentário:

Maillot de foot pas cher disse...

Les médias ont souvent fait des comparaisons entre Neymar et la légende brésilienne Pelé.