segunda-feira, 27 de maio de 2013

Náutico Começa Luta Contra o Rebaixamento Com Derrota

O Náutico começou sua luta contra o rebaixamento no campeonato brasileiro com derrota contra o Grêmio em Porto Alegre. Resultado absolutamente normal pela diferenças das duas equipes.

No primeiro jogo após a eliminação na Copa Libertadores para o Santa Fé, da Colômbia, o Grêmio venceu o Náutico por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e estreou no Campeonato Brasileiro somando três pontos. Zé Roberto, aos 15 minutos do primeiro tempo, abriu o caminho da vitória gremista. Elano, aos 25 do segundo, ampliou o marcador.

A vitória deve diminuir a pressão que Luxemburgo sofre no Olímpico. Depois da eliminação na Libertadores, a saída do técnico foi fortemente especulada em Porto Alegre, mas a diretoria gremista resolveu manter o treinador.

O fato curioso da partida foi a atuação do árbitro Guilherme Ceretta de Lima, o mesmo que apitou o segundo jogo decisivo do Campeonato Paulista, entre Santos e Corinthians, no último domingo. O juiz não mostrou sequer um cartão durante os 90 minutos.

O Náutico, ainda sendo ajustado pelo recém-chegada Paulo Silas, tentará se recuperar desta derrota diante do Vitória, na próxima quarta-feira, nos Aflitos, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. Já o Grêmio jogará fora de casa contra o Atlético-MG, no próximo domingo.

Nenhum comentário: