sexta-feira, 3 de maio de 2013

Marconi Participa do Lançamento do Festival Gastronômico de Santo Antônio de Goiás

O governador Marconi Perillo participou, do lançamento do primeiro Festival Gastronômico do Cerrado em Santo Antônio de Goiás. O evento de abertura do festival aconteceu no Palácio das Esmeraldas. O Festival Gastronômico será realizado a partir de hoje, em parceria com a 6º Festa do Milho, tradicional em Santo Antônio de Goiás, e se encerra no próximo dia cinco.

A prefeitura de Santo Antônio aguarda 20 mil visitantes ao evento que, além de apresentar a culinária da região, contará ainda com apresentações artísticas, como a fanfarra municipal dos alunos das escolas públicas da cidade e os tradicionais grupos de catira. De acordo com o prefeito Frederico Marques de Oliveira, o festival surge em conjunto com a Festa do Milho, como forma de expandir as apresentações da culinária e da cultura de Santo Antônio. “Nosso objetivo é criar espaço para a gastronomia da cidade e assim proporcionarmos uma rota gastronômica junto aos outros municípios que também têm seus festivais”, disse.

O governo do Estado auxilia na realização do evento cuidando da infraestrutura e, em relação a recursos financeiros, por meio de emendas destinadas aos parlamentares. O deputado estadual Frederico Nascimento destinou R$ 100 mil ao festival por meio de emenda. Para Marconi, Santo Antônio deve ser inserido no circuito turístico e gastronômico, e a ideia do festival é a melhor forma de criar esse caminho. “Por isso que sempre procuro apoiar esses festivais, e há muitos anos participo de praticamente todos eles. Acredito que o município é cada vez mais valorizado quando mostra sua cultura, sua gastronomia e história”, afirmou o governador.

“O turismo é uma atividade quase mágica: gera riqueza e cultura, une as gentes, facilita o diálogo, desenvolve regiões e fomenta a consciência de valorizar e preservar a natureza e as tradições”, completou Marconi.

Nenhum comentário: