sexta-feira, 3 de maio de 2013

Marconi e Ministro da Justiça Assinaram Convênios Para Melhor Segurança do Entorno do DF


O governador Marconi Perillo e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinaram convênios na tarde de hoje no Ministério da Justiça, visando o incremento de investimentos dos governos Federal e Estadual, na área da segurança pública, beneficiando os municípios da região do Entorno do Distrito Federal.

Um dos convênios destina-se à construção de um presídio em Planaltina de Goiás com capacidade para 300 detentos. Ele prevê que para a construção o Governo do Estado desembolsará R$ 8 milhões e o Ministério da Justiça, R$ 3,6 milhões. “Com a assinatura desse convênio, os recursos serão liberados rapidamente para que possamos iniciar o processo licitatório”, informou o governador.

Marconi e o ministro Cardozo assinaram também um convênio de adesão do Governo do Estado ao Sinesp – Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública e Prisional. “São informações sobre dados estatísticos que os estados fornecem ao Ministério da Justiça, onde elas, consolidadas, permitem um melhor direcionamento das políticas públicas na área da segurança pública”, explicou Marconi.

Na audiência desta quinta-feira, o governador e o ministro da Justiça definiram ainda a realização de uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada dos municípios do Entorno, que deverá ocorrer no próximo dia 21, com a presença de prefeitos, do ministro e dos governadores de Goiás e do Distrito Federal, para que sejam discutidos os problemas e encaminhadas ações de segurança pública na região.

O PAC do Entorno, sugerido pelo governador Marconi ao Governo Federal, em fase final de elaboração, destinará recursos para a segurança pública na região e também fez parte da pauta do encontro de hoje à tarde. O assunto ganhará destaque em outro encontro que Marconi, José Eduardo Cardozo e os prefeitos deverão realizar no mês que vem.

Na audiência, o governador esteve acompanhado do secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita. 


Nenhum comentário: