quarta-feira, 8 de maio de 2013

Libertadores: Atlético Mineiro Joga para Evitar Zebra No Independência


A partir das 22h desta quarta-feira, no Independência, uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores estará em jogo para Atlético e São Paulo. O Galo entra em campo em vantagem.

Por ter vencido o jogo de ida das oitavas de final por 2 a 1, no Morumbi, o Alvinegro pode até perder por 1 a 0 que sem classifica.

Porém, esse benefício não faz parte da estratégia de jogo do Atlético. “Não podemos jogar com resultado na mão. Temos que jogar o nosso futebol. Manter o que vem dando certo”, ressalta o atacante Bernard.

O Galo ainda conta com outra arma frente ao São Paulo: a Arena Independência. Desde a reinauguração do estádio, há um ano, o time não foi derrotado. Foram 25 vitórias e sete empates, com 83 gols marcados. A sintonia da equipe com a torcida resultou em verdadeiro “caldeirão” e virou um grito da massa: “Caiu no Horto, tá morto.” 

“Eu até demorei para entender o que era o Horto. Depois, os companheiros explicaram que é o bairro do estádio. É devido aos nossos jogos em casa. Agora, é jogar cada vez mais confiante”, reforça Ronaldinho Gaúcho.

O zagueiro Réver destaca que depende apenas dos jogadores para o Atlético seguir em “lua de mel” com o torcedor no Independência: “Somos os maiores causadores para que o torcedor faça o que vem fazendo dentro de casa. A partir do momento que passamos a jogar no Independência, ganhamos uma confiança muito grande. Que nosso torcedor possa comparecer ainda mais.”

Réver ainda não sabe quem será seu companheiro na zaga. Com uma pequena fratura na mão direita, sofrida no domingo passado, durante o jogo contra o Tombense, o zagueiro Leonardo Silva passou os últimos dias em tratamento. Ele será reavaliado novamente nesta quarta-feira, antes da partida. A primeira opção do técnico Cuca para a vaga é Gilberto Silva.

O São Paulo também leva dúvida ao Independência. O atacante Osvaldo reclama dores no quadril. Ele está em Belo Horizonte com a delegação, mas também depende de nova avaliação dos médicos. Se for vetado, Osvaldo será substituído por Douglas. Desfalque certo é o zagueiro Lúcio, expulso no jogo de ida contra o Atlético. Já o atacante Luis Fabiano, livre de suspensão, comanda o ataque tricolor.

ATLÉTICO X SÃO PAULO

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva (Gilberto Silva), Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Wellington, Denilson, Ganso e Jadson; Osvaldo (Douglas) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Libertadores
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: Quarta-feira, 8 de maio, às 22h
Árbitro: Roberto Silveira (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino e Gabriel Popovits (URU)

Fonte: Superesportes

Nenhum comentário: