sábado, 11 de maio de 2013

Infraero Entrega Ao TCU Projeto do Novo Aeroporto Santa Genoveva


O governador Marconi Perillo foi representado, hoje à tarde, pelo secretário-Chefe da Representação de Goiás no Distrito Federal, André Clemente Lara de Oliveira, na reunião em que o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Gustavo Vale, entregou ao ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carrero, relator do processo, o projeto do novo terminal de passageiros, com o orçamento da obra, do Aeroporto Santa Genoveva, finalizado em meados desta semana pelo Consórcio Odebrecht/Via Engenharia. Caberá agora ao TCU realizar os estudos necessários para definir o valor final do acordo entre as partes e marcar o reinício das obras.
Segundo Gustavo, a Infraero aguarda a finalização dos estudos do TCU para só então informar o valor estimado das obras. Sobre a data de retomada das obras, observa que será feito um planejamento de sua realização, mas que tudo isso espera agora uma definição do TCU, para que justamente se evitem problemas futuros.
Ao secretário André Clemente, o ministro Raimundo Carrero elogiou as ações e o empenho do governador Marconi e destacou o compromisso feito com ele no sentido de envidar esforços necessários e possíveis para o retorno e a conclusão das obras do Aeroporto. Em nome do governador, André reafirmou o compromisso do Estado de Goiás com projetos estruturantes em um ambiente de transparência e de economicidade e também elogiou a atuação do Tribunal de Contas da União, para que esse processo se desse dessa maneira.

Nenhum comentário: