quarta-feira, 8 de maio de 2013

Governador Assina Protocolo de Intenções Para Nova Fábrica de Fertilizantes em Goiás


O governador Marconi Perillo assinou, hoje à tarde, protocolo de intenções entre o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), e a empresa de fertilizantes Geociclo Biotecnologia S/A, para a construção de uma fábrica de fertilizante organomineral no município de Goianésia. A assinatura foi na sala de reuniões do 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica, em Goiânia.

O governador elogiou o compromisso dos envolvidos com o empreendimento, citando uma frase do prefeito de Goianésia, Jales Fontoura: “Dá gosto verificar o quanto há de comprometimento não só dos auxiliares do governo, mas também das entidades que representam a indústria, o comércio, as associações comerciais e o Sebrae”.


Ele fez duas observações acerca da solenidade de hoje à tarde. A diz respeito ao empenho do secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, e sua equipe em buscar a Geociclo para Goiás. Além disso, Marconi citou a qualidade do grupo Otávio Lage. A segunda observação foi sobre a história do grupo Otávio Lage: “Tenho admiração por eles porque são íntegros e corretos em seus negócios e na administração pública”.

Marconi afirmou que, por si só, a fábrica da Geociclo é volumosa porque possui investimento inicial de mais de R$ 40 milhões gerar mais de 200 empregos diretos. “Numa linha nova, muito avançada do ponto de vista científico e tecnológico e comprometida com a sustentabilidade ambiental”. E assegurou que é um momento de felicidade para Goiás: “Nos sentimos muito felizes num momento em que a economia goiana dá mostras de crescimento muito acima da média brasileira”.


O presidente do conselho administrativo da Geociclo, Olavo Egídio Monteiro Carvalho, disse que o governo de Goiás teve participação decisiva para que fosse fechada a parceria entre sua empresa e o grupo Otávio Lage. “Foi decisivo, em termos de incentivos fiscais, para que fizéssemos nossa segunda fábrica aqui”. Além disso, elogiou a rapidez para o andamento do processo de instalação como outro fator que influenciou na vinda para Goiás. “Aqui as coisas fluíram de uma forma extraordinária”.

Nenhum comentário: