quinta-feira, 9 de maio de 2013

Goiás: Um Time "Barriga de Aluguel" do Futebol Brasileiro

Para o jogo de hoje contra o Joinville pela Copa do Brasil, o técnico Muricy Ramalho do Santos vai utilizar 02 atletas que foram campeões na última Copa São Paulo. O zagueiro Jubal ex-Vila e o lateral esquerdo Emerson Palmieri deverão ser titulares no confronto de hoje. 

A política de valorização dos pratas da casa é uma rotina no Santos. É por isso que o time tem revelado várias promessas e realidades nos últimos anos. 

As últimas revelações mostram o acerto da política. Jovens como Giva, Neilton e Victor Andrade são jogadores oriundos da base do Peixe e que renderão muito aos cofres santistas. Os garotos tem motivação pois sabem que se tiverem futebol irão compor o elenco profissional e serão valorizados por isso.

Talvez isto sirva de exemplo ao Goiás. 

De que adianta conquistar o inédito Vice-Campeonato da Copa São Paulo se os jogadores não servem para o técnico Enderson Moreira? 

Como saber se os jogadores serão apenas promessas ou irão se tornar realidade se não tiverem oportunidade no elenco principal? Se um Campeonato Goiano onde o Goiás sobrou, classificou para as semifinais com rodadas de antecedência não puder ser usado como laboratório a única oportunidade destes garotos mostrarem o seu valor será emprestando para outros times. Pois no Goiás com a situação atual jamais terão uma sequência de jogos para serem avaliados.

O Goiás literalmente joga pelo ralo as suas promessas. De que adianta investir na estrutura, em material humano na base se o Depto. Profissional não quer aproveitar os garotos? 

Hoje o Goiás funciona como “barriga de aluguel” para outros clubes. Jogadores que não são aproveitados em times maiores são emprestados ao Goiás para ganhar experiência. Quem lucra com isto são apenas os empresários e os clubes formadores destes jogadores. E o Goiás fica chupando o dedo como aconteceu com Ricardo Goulart. 

A culpa não é exclusiva do técnico Enderson Moreira. Enderson é empregado do Goiás. Se a política de revelação de jogadores está equivocada há conivência da diretoria no processo.

Um comentário:

wagão disse...

É impressionante como a imprensa em peso tomou as dores do Fernando Lima e agora pegam no pé do Enderson. O cara virou o técnico mais incompetente e chato da noite pro dia. Vcs não vão sossegar enquanto ele não sair do GEC. É descaradamente perseguição gratuita.