domingo, 26 de maio de 2013

Goiás Tenta Surpreender Cruzeiro Em Belo Horizonte


O Cruzeiro não conquistou o título Mineiro, mas mesmo sem a taça, a Raposa segue com a confiança da torcida, que acredita que a equipe tem condições de brigar para levantar a taça do Brasileiro. A estreia acontece neste domingo, às 18h30, contra o Goiás, no estádio Independência.
Os celestes mantêm 100% de aproveitamento no Mineirão, mas a equipe não poderá mandar o jogo no gigante da Pampulha, já que o estádio já foi entregue para Fifa e vai receber jogos da Copa das Confederações. O Cruzeiro só terá sua casa de volta em julho. Para compensar, os cruzeirenses apostam na boa equipe formada por Marcelo Oliveira.
O quarteto ofensivo composto por Diego Souza, Everton Ribeiro, Dagoberto e Borges é um dos trunfos da Raposa, que aparece como uma das equipes favoritas para ficar com o título Brasileiro. Para estrear na competição nacional, o treinador cruzeirense terá à disposição todos os atletas considerados titulares. O volante Nilton, que sentia dores no tornozelo direito, se recuperou e vai jogar.
Mesmo tendo time completo, Marcelo Oliveira sabe que a missão de enfrentar o Goiás não é das mais simples. O comandante do time mineiro lembra que os esmeraldinos costumam dar muito trabalho, e que chegam embalados pelo título estadual, o que vai deixar a Raposa ainda mais atenta para evitar surpresas na estreia.
“Historicamente, o Goiás sempre deu muito trabalho, muito mais agora que foi campeão estadual, tem um trabalho muito bom do Enderson Moreira. Vamos ter, certamente, dificuldade. Mas é a oportunidade também de mostrarmos a cara, mostrarmos que vamos brigar sempre nas primeiras colocações”, declarou.

Juliana Flister/VIPCOMM
Dagoberto está em boa fase e é uma das esperanças do Cruzeiro para o Brasileiro

No Goiás, o time deposita confiança no apoio da torcida nos jogos no Serra Dourada para surpreender os adversário e fazer uma grande campanha no Brasileiro. O zagueiro Ernando afirma que além do apoio do torcedor, que os esmeraldinos entram fortes na Série A já que o clube buscou reforços e os jogadores entendem bem a forma de trabalho do técnico Enderson Moreira.

“Nos adaptamos muito bem ao esquema tático que o Enderson nos proporciona, com os laterais ajudando a defesa a marcar. O Goiás contratou boas peças, que encaixaram, jogadores que colaboram tanto na defesa quanto no ataque. Esperamos manter essa média na série A”, declarou.
O confronto contra o Cruzeiro vai marcar o reencontro com Egídio é Ricardo Goulart, que até ano passado defendiam o Goiás e agora mudaram de lado. Os dois atletas preocupam o lateral Vitor, que fez o caminho inverso, já que atuou pela Raposa e voltou para Goiânia. “São jogadores de qualidade, mas não podemos pensar só nos dois”, comentou.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X GOIÁS
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de maio de 2013, (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Arbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes:Carlos Berkenbrock (SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges
Técnico:Marcelo Oliveira.
GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira e Hugo; Araújo e Walter
Técnico:Enderson Moreira.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: