quarta-feira, 1 de maio de 2013

Copa do Brasil: Goiás Tenta eliminar o Santo André


Por Thiago Rabelo

Diante do Santo André, Goiás tenta superar derrota no jogo de ida da semi do Estadual e avançar à 3ª fase do torneio nacional
                                           

Inscrito apenas na Copa do Brasil, o meia Hugo faz hoje sua segunda partida com a camisa do Goiás



Desde quinta-feira, quando perdeu para a Aparecidense por 2 a 1, no Serra Dourada, o Goiás aguarda uma nova chance para se redimir e afastar a má impressão da partida que culminou no fim da série invicta de 49 jogos dentro de Goiânia. Após os cinco dias de amargura, o time tem a oportunidade de recuperação, ao enfrentar o Santo André, às 15 horas, no Estádio Bruno José Daniel. Dessa vez, o jogo é válido pela Copa do Brasil, mas uma vitória certamente daria novo ânimo para o time reverter o quadro desfavorável do estadual.

Outro alento para a partida de hoje é o regulamento. Caso vença o time paulista por dois ou mais gols de diferença, o esmeraldino poderá avançar no torneio, assim como fez na primeira fase, quando venceu o Oratório (AP) por 3 a 1 e selou a classificação. A exemplo do time amapaense, o Santo André não causa espanto aos adversários. É apenas uma equipe que fez campanha mediana na 2ª Divisão Paulista - ficou na 13ª posição de um torneio com 20 times - e disputará a Série D. O vencedor do confronto enfrentará o Sport ou ABC.

Sempre comedido, o técnico esmeraldino Enderson Moreira não escancarou a vontade de eliminar o jogo de volta, mas disse que o objetivo é vencer.

“Nem contra o Oratório, ou qualquer outra equipe, eu entro com esse objetivo. Somente no mata-mata, quando tem algo bem claro, que o objetivo é ganhar de dois gols. O mais importante pra gente é conquistar a vitória. Mas a nossa equipe quando faz o primeiro, busca o segundo, depois o terceiro. É a nossa forma de trabalhar. A gente sempre quer mais”, explicou o treinador.

Para o confronto de hoje, quatro mudanças foram definidas: Valmir Lucas, William Matheus, Thiago Mendes e Hugo (que não está inscrito no Goiano) nas vagas de Rodrigo, Eron, Dudu Cearense e Neto Baiano. O treinador ainda cogita utilizar o meia Eduardo Sasha no lugar de Ramon. Diferente de outras oportunidades, quando a opção foi por ordem física, as substituições ocorrem por questões técnicas. Entre os quatro que deixaram o time, apenas Eron não viajou com o time esmeraldino para São Paulo.
 
O Popular

Nenhum comentário: