segunda-feira, 20 de maio de 2013

Vídeo Desmente Versão de Policial Que Matou Jovem Na Pecuária


As pessoas estão brigando quando Luan se Aproxima e o policial estica o braço e atira no peito de Luan que apenas observava. Quando ele é atingido, coloca a mão no peito e sai correndo. Note que Luan Victor  está de camisa manga longa xadrez. Os caras que entram em luta corporal com o policial,  um está de camiseta preta e outro de camiseta branca.
O caso Luan Victor precisa receber uma atenção especial do Diretor Geral da Polícia Civil João Carlos Gorski. 

Assim como agiu com rapidez o Comandante Geral da Polícia Militar Coronel Sílvio Benedito,  afastando o comandante do Batalhão de Choque, major Wendel de Jesus Costa por conduta indevida, por este atingir com um soco um estudante que protestava contra o aumento de passagem de ônibus em Goiânia. 

"A sociedade não tem mais "saco" para ficar esperando longos inquéritos corporativos que demoram uma eternidade para punir quem deveria zelar pela paz e não ser agente de violência."

A versão apresentada pelo policial Levi Moura de Souza é pobre de credibilidade, pois, não apresentou nenhuma testemunha idônea para confirmar sua versão. Várias pessoas que presenciaram o acontecimento relatam um versão completamente diferente da apresentada pelo policial. 

Luan Victor não tinha antecedentes criminais. Não foi encontrada nenhuma arma em poder do rapaz e dezenas de pessoas contestam a versão do policial.

Existe por parte da sociedade uma dificuldade muito grande de se acreditar em qualquer versão apresentada pela polícia. Ao longo dos anos a polícia vem perdendo a credibilidade e a confiança da população, devido aos inúmeros casos de abusos e crimes praticados envolvendo agentes da lei.

 imagens desmentiram a versão do policial. Luan Victor não estava participando da briga. O policial estava brigando com duas outras pessoas e no momento que Luan Victor se aproximou da confusão recebeu um tiro no peito a queima roupa.  O policial  agiu  em completo desacordo com as normas e o bom senso de uma autoridade  policial. 

Jamais poderia sacar  uma arma em meio a multidão e atirar para matar sem estar correndo risco eminente de morte. Não se atira em quem não está armado e oferecendo risco de vida contra a autoridade policial. 

 Em situações de conflito, um tiro de advertência para o alto geralmente é o suficiente para colocar fim a confusão. Em caso extremo um tiro para imobilizar   o oponente. Atirar para matar um jovem em meio a 15 mil pessoas,  não parece mesmo ser a opção mais sensata.

  Não se confirmando a versão do policial, o crime é mais grave ainda, pois além de ter tirado a vida de um jovem, cometeu outro pior que é macular a honra de uma família que está em luto.  
O diretor Geral da polícia civil João Carlos Gorski precisar dar uma resposta a sociedade com a mesma agilidade que teve o coronel Sílvio Benedito. Está na hora de colocar ordem na casa e começar a mostrar que a polícia não vai proteger nenhum tipo de bandido. Se quer ter de volta a confiança da sociedade é preciso primeiro passar confiança e segurança a essa mesma população.

Diante do esforço do governo para dar resposta a falta de segurança, tomando ações para inibir a violência,  a pior coisa que poderia acontecer neste momento é o assassinato de um jovem por um policial civil. Isso acaba revoltando a população que perde a confiança na autoridade policial. Pior ainda é o momento que isso ocorre, bem as vésperas de mais um Operação da Policial Federal contra policiais civis de Goiás. Operação esta que deverá acontecer esta semana. Certamente a imagem da policia civil ficará maculada mais ainda. 


Afastamento
Momento exato Que o Policial Atira em Luan Victor

A Polícia Civil anunciou o afastamento do servidor na noite deste sábado até que os fatos sejam apurados. O assessor da corporação, delegado Norton Ferreira, afirmou que a recomendação é de que o policial haja com cuidado.
“Não dá para apontar todos os fatos, onde está a verdade, com quem está a verdade. Há muitas informações contraditórias. Todos os fatos vão ser investigados com total transparência”, declarou Norton Ferreira.

25 comentários:

Blog da Vick disse...

Onde esse mundo vai chegar meu Deus.

Anônimo disse...

Quer dizer que longos inqueritos são apenas os corporativos, tenha dó. Tudo o que envolve a justiça é lento e demorado não só para policiais ou autoridades e sim para todos. E só vemos a justiça funcionar onde a imprensa toma partido. Ta na hora de uma reformulação na leis e no seu funcionamento. Para que todos paguem pelos seus erros de forma justa, tanto para que os autores quanto para as vítimas sintam que essa tal de justiça funciona.

Unknown disse...

na verdade este policial tem q ser preso e expulso,ele tava bebado e totalmente descontrolado,quero ver agora se a policia civil vai agir com total rigor e apurar os fatos sem corporativismo.

Unknown disse...

esses bandidos de carteirinhas,sao um bando de incompetente.
a policia hoje da medo na soiedade.
e sabe o que vai dar,nada nada so o rapaz que perdeu a vida.
esses despreparados nao podia andar armados nao.
eles se achao.
vc sabem qual menor jaula do mundo,a farda que so cabe um animal..

Anônimo disse...

O rapaz era inocente e a família não está mentindo. O policial foi totalmente errado por estar armado em dia de folga, se divertindo, bebendo e tirando a vida de um jovem, destruindo uma família toda. Se fosse um bandido, poderia ter sido dominado pelo policial que é preparado pra isso. Se fosse um bandido, o civil poderia ter chamado a policia em serviço para prende-lo. Com certeza todos vão se lembrar agora do delegado Valdir, pois se ele e sua equipe tivesse chegado antes, poderia ter evitado este crime; ele é contra policiais de folga, bêbados e armados . Nada pode justificar a atitude deste policial civil. Cabe agora a autoridade fazer valer a lei também para este cidadão. Se ele não for excluído da corporação e pagar na cadeia como qualquer outro criminoso, ele vai continuar matando pessoas inocentes. A lei deve valer para todos e a população vai ficar atenta para este caso. Rádios, Tvs, jornais impressos também devem ajudar a cobrar, afinal de contas sempre falam que estão do lado da população, é momento de provar isso.

Unknown disse...

Policial total mente errado, matou um garoto inocente que não tinha nada aver.

JUSTIÇA , JUSTIÇA !

rogerio disse...

cade o delegado valdir que gosta de fazer midia quando prendeu o tenente em uma boate, armado, e por sinal a arma estava sem balas, vamos ver que isso ai nao vai dar em nada, policia civil e militar ja perdeu o respeito a muito tempo da populaçao, a populaçao hoje nao confia em nenhum tipo de policial a populaçao simplismente tem mais medo da policia de que de bandido.

Anônimo disse...

eu sou da opiniao que tinha que acabar com a pm convencional..ter apenas policia especializada, tipo rotam, choque e bope, mas lógico que rigor treinamento e rigor nas punições, pq o que tem de policial safado e bandido não tem explicação...tempos atras chamei a policia para interferir em uns cidadãos que traficavam qse em frente a minha casa e qual foi a surpresa ? a policia chegou e conversaram com os miliantes como ja se conhecessem, parece que a policia protege os bandidos, os traficantes..A policia falou assim: ah são vcs, comecaram a conversar bem baixinho...e depois os caras sairam sem sequer haver uma revista nos marginais....policia protege os traficantes e bandido...

Anônimo disse...

Gostaria muito de saber o que motivou a briga entre o policial e os demais envolvido?

jcabd disse...

esse policial merrese morre tambem igual o luan morrel

Anônimo disse...

Parabéns a todos que fizeram maldosos e equivocados comentários sem saber a verdade. E se fosse seu filho???

jcabd disse...

tuvido que a policia civil vai mandar esse policial embora.E PORIÇO QUE A POLICIA MILITAR E A MELHOR QUE VOCEIS SEUS NAO VAIS NADA.

Anônimo disse...

dizem por ai que esse policial e reincidente de homicidio ou tentativa de homicidio em itumbiara pelo mesmo motivo confusao tem que averiguar isso ai se for for verdade esse policial nao tem condiçao psicologica de fazer parte da policia

jcabd disse...

bando de policiais civis vagabundos

Anônimo disse...

Segundo a reportagem feita pelo jornal opopular, o policil é acusado de ter matado um traficante em itumbiara. O traficante não pagou o suborno pedido pelo policial e tomou chumbo. Se estivesse na cadeia não teria tirado a vida desse garoto.

Anônimo disse...

O policial civil já tem um homicido em itumbiara. Agora, acumula mais um. E sabe quanto tempo ele vai ficar em cana? No máximo uns 5 anos.

Anônimo disse...

Seja policia civil ou militar os escândalos se sucedem, matam civis honestos e depois plantam provas e mudam a versão dos fatos, a polícia de Goiás uma minoria é despreparada, essa minoria despreparada nem deveria estar na polícia, mais fazer o que né, passam a mão na cabeça deles e ficam por isso mesmo, o jeito é Orar a DEUS e pedir o livramento a cada dia, porque além da bandidagem dos malas tem os bandidos travestidos de policiais!

Anônimo disse...

Vc não está nessa idéia. Acho q a PM deve diminuir d tamanho para ter mais controle, nais eficiência. E aumentar guarda municipal e federais.

Anônimo disse...

*Vc não está só nessa idéia.

Anônimo disse...

Nós pais criamos nosso filhos com tanto afeto,dedicação,dificuldades. E quando crescem vão p um evento desse e volta só a noticia que está morto!!! é terrivel p nós enterrarmos um filho. PESSOAS P SER POLICIAL,PROFESSORES,POLITICOS. Todos que recebem dinheiro publico pago por nós deveria passar por um tratamento de libertação e aprender com MESTRE DOS MESTRE o Amor. ELE Deu sua vida por aqueles Que hoje nem ao menos lembra em fazer algo q ele aprova. A VIDA já é muito dificil p muitos, ainda mais com esses corruptos e sem cordenação piscicológica em lidar com a populaçao em geral.PAIS ADMISTRAÇAO FRACA por falta de copetentes desde o governo e quem os coloca lá.

Anônimo disse...

DEI o comentário acima, e esse para a familia que perdeu esse jovem na pecuária goiania, que DEUS esteja dando força a cada dia p vcs e o melhor de tudo e poder contar com a promessa de Deus q um dia tods aÃO DE ressucitar. TODO AQUELE QUE CRÊ EM DEUS AINDA QUE MORRA VIVERÁ. JOAO 11.25 MY NAME IS LI

Anônimo disse...

ESSE PÓLÍCIAL É UM DESPREPARADO E PELO JEITA TAVA EMBRIAGADO ALÉM DE IDIOTA É BURRO SAIR ATIRANDO EM UM EVENDO CHEIO DE AGENTE NESSE CASO DEVERIA TER PENA DE MORTE P/ESSE IDOITA GRETIMO QUE TIPO DE POLÍCIAL É ESSE COVARDE DEVE MOFAR NA CADÉIA CHEGA DE TANTOS CRIMES COMETIDO POR ESSE BANDIDOS ARMADOS

FÉ PARA VENCER disse...

... É A POLÍCIA, SOCORRRRRRROOOOOOOOO... PODE CORRER QUE VAI MORRER ALGUÉM, DE PREFERÊNCIA INOCENTE.

Anônimo disse...

Estes absurdos estão acontecendo porque sempre tem um superior para defender o policial criminoso, até o dia que o policial matar o filho de outro policial.

Unknown disse...

Aqui em vitoria do es, tomou posse o novo secretario de seguraça publica , e aproveito a oportunidade que este assunto esta bombando irei bombardia, bastante se comenta que policiais sao despreparados nao, eles sao muinto bem preparados pela corporacao E que auguns se desviao do dever, que E tao simples fazer seguranca publica, esses maus elementos forjao ,torturao,atirao nas pessoas e depois poem no b,o troca de tiro,e nesses pontos que digo nao so no es, no brasil todo Secretarios abrao os olhos porque ums gatos pingados desses pode arruinar sua carreira , verifica com carinho boletins de o correncia feito por pm que tem ma fe, quantas pessoas estao presas inosente porque forao forjadas, Ministerio publico ou nascional investigue