sábado, 16 de março de 2013

Violência No Futebol: Presidente da Torcida Jovem do Treze(PB) Wagner Albuquerque é Assassinado

Um homicídio ocorrido na manhã desta sexta-feira (15) no município de Campina Grande (a 110 quilômetros de João Pessoa) pode ter sido ocasionado por rivalidade entre as torcidas organizadas do Treze e Campinense.


O operador de máquinas Wagner Albuquerque Pereira, de 23 anos, foi assassinado nesta sexta-feira quando voltava do trabalho noturno em uma empresa de sandálias. Ele foi abordado por um motociclista que já chegou atirando. O torcedor foi executado quando desceu do ônibus da rota da Alpargatas com um tiro à queima roupa, na boca. O crime aconteceu bem próximo ao bairro da Glória em Campina Grande.


A família da vítima revelou a polícia que o jovem se envolveu em uma briga entre torcidas organizadas há dois dias e vinha sofrendo ameaças da torcida do Campinense. Ela acredita que este seria o motivo do assassinato dele. A vítima pertencia a torcida organizada do Treze.


Até o momento nenhum suspeito foi detido. O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.


“Waguinho”, como era conhecido, exercia o cargo de presidente da Torcida Jovem do Galo (TJG). A polícia investiga se o crime tem ligação com briga entre torcidas.



Em nota, o Treze lamentou a morte do jovem. “O Treze Futebol Clube vem a público manifestar o seu profundo pesar pelo falecimento de Wagner Albuquerque, presidente da Torcida Jovem do Galo. Aos membros da família e amigos, nossos pêsames”, diz a nota.

Nenhum comentário: