quarta-feira, 20 de março de 2013

Novidade nas Categorias de Base do Vila Nova

O Vila Nova anunciou ontem o seu novo diretor para as Categorias de Base. Trata-se de um velho conhecido do futebol goiano. Luiz Dário que tem passagens por vários clubes do Estado como jogador e como técnico tem uma árdua missão. Fazer que o Tigre volte a revelar jogadores de qualidade. Desde a perda do saudoso Paulinho, o Vila Nova não consegue formar bons times.


Depois de um 2012 sofrível onde o Vila fracassou nas categorias Sub 20 e Sub 18 que são a porta de entrada para o profissional, e de um vexame na Copa São Paulo onde perdeu todos os seus jogos, algo precisava ser feito. 

A contratação é digna de elogios. O currículo de Luiz Dário o credencia para a função. A questão é se ele terá condições de trabalho. Não adiante você ter apenas o material humano, é preciso dar suporte ao seu trabalho. Cabe ao Vila dar esta estrutura. É precisar fazer funcionar o Depto. Médico, a Academia, dar uma boa alimentação. Se no Profissional estas questões já são precárias, imagine no Amador. 

Temos que torcer. Se o Vila Nova sonha em se reestruturar o caminho é pelas Categorias de Base. O resultado não vem de imediato. Mas toda caminhada começa com o primeiro passo...

Nenhum comentário: