sábado, 16 de março de 2013

Geraldo Scarpellini é o Novo Superintendente da Polícia Federal em Goiás

Goiás tem novo superintendente regional da Polícia Federal. É o delegado Geraldo André Scarpellini Vieira, que assumiu o cargo no lugar de Joaquim Mesquita, atual secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO). O novo superintendente tomou posse na tarde desta sexta-feira, 15, em solenidade no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, na presença do vice-governador José Eliton Júnior representante do governador Marconi Perillo.

Geraldo André Scapellini Vieira é natural de Anápolis. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Anápolis, atual UniEvangélica, ingressou na PF em 1999. Em 2003 foi nomeado assessor especial da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo. Geraldo André trabalhou também na superintendência da Policia Federal do Estado do Amazonas. Nos últimos dois anos, foi Chefe do Serviço de Polícia Marítima, da superintendência da Polícia Federal de Brasília.

Em seu discurso de posse, Geraldo André Scarpellini Viera falou da emoção de voltar para seu estado natal e aqui assumir a superintendência da Polícia Federal. “Amo Goiás, o nosso cerrado, o Rio Araguaia. Sei dos desafios que terei pela frente, mas quero exercer o cargo usando todas as tecnologias disponíveis para agilizar os serviços prestados pela Polícia Federal à população. Trabalharei incansavelmente para que as investigações tenham resultados positivos”, declarou o superintendente.

Ao cumprimentar o novo superintendente em nome do Governo de Goiás, o vice-governador José Eliton enalteceu o trabalho da Polícia Federal. “É uma instituição que trabalha historicamente em favor do estado democrático de direito e exerce papel fundamental nos serviços de investigações do país”, acrescentou.

Ainda no seu discurso, José Eliton destacou que em Goiás, a Polícia Federal trabalha em parceira com o governo do estado para garantir mais segurança ao cidadão e lembrou que o atual secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita é dos quadros da Polícia Federal. Ele aproveitou a ocasião para, a exemplo do que tem feito o governador Marconi Perillo, defender maiores investimentos na área da segurança pública. O vice-governador também considera imprescindível a vinculação de receita para a área da segurança no Orçamento Geral da União e um novo pacto federativo.

Segundo ele, “os estados e municípios não conseguem bancar sozinhos as demandas que a segurança pública tem. Os investimentos precisam ser altos para que a população tenha mais segurança. E para que possamos oferecer um atendimento de qualidade, é necessário que haja a união de esforços de todos os governos, do federal ao municipal. Só uma melhor redistribuição das receitas e o engajamento do Governo Federal na manutenção das ações preventivas e de combate ao crime, serão capazes de amenizar os graves problemas vividos hoje pela área”, comentou.

Fotos:Y.Maeda

Nenhum comentário: