quinta-feira, 28 de março de 2013

Ex-Prefeito Zé Gomes Já Tomou Posse Como Presidente da SANEAGO

Zé Gomes Já Trabalhou Ontem Como Presidente da SANEAGO
O ex-prefeito de Itumbiara, José Gomes da Rocha, assumiu a presidência da Saneago, por indicação do governador Marconi Perillo. A posse formal aconteceu terça-feira, 26, após decisão do Conselho Deliberativo da empresa que chancelou a indicação do governador.

“Estamos chegando devagar e com a responsabilidade que nos obriga cautela em todos os cargos públicos. Atendendo convite do governador Marconi Perillo nos apresentamos com o propósito de darmos um ‘choque de gestão’ e colocarmos em prática o mais audacioso plano de saneamento básico e água tratada para cada família goiana”, explicou.

José Gomes esteve à frente da Prefeitura de Itumbiara desde 2004 e em seus dois mandatos administrou praticamente sem oposição. Em sua reeleição foi quase aclamado prefeito em um pleito praticamente sem concorrente.

De acordo com o novo presidente a determinação do governador é para que a Saneago “esteja presente em cada frente habitada que se faça necessário levar água e esgoto”. Zé Gomes, como é conhecido, adiantou que pretende visitar todos os locais onde sejam levadas obras da Saneago.

“Temos regiões em que a necessidade de água e esgoto são mais urgentes e que precisamos socorrer para não deixar nossa população sem essa assistência. A Região Metropolitana de Goiânia, com especial cuidado para com Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis cujas populações aumentam e se expandem. Além disso temos que cuidar com muito zelo das cidades do Entorno de Brasília, que sofrem com tantos outros problemas”, frisou.

Desafio

O desafio que o novo presidente tem para a Saneago é universalizar os serviços de água e esgoto. “Levar água tratada a cada lar goiano é nossa prioridade absoluta. Essa é a principal determinação do governador Marconi Perillo e vamos cumprir, principalmente porque sou disciplinado e obediente ao que o governador manda.”

Zé Gomes lembra que Goiás é a Unidade da Federação que mais alocou recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC-II) e que já estão disponíveis algumas centenas de milhões de reais para fazer obras de saneamento. “Vamos trabalhar 24 por dia, todos os dias da semana, sem feriado ou descanso para promover a universalização dos serviços de água em Goiás”, explicou.

De acordo com o novo presidente os recursos para as obras já estão disponíveis e se for necessário “a empresa e o governador Marconi Perillo têm todas as credenciais para conseguir mais verbas”. Além dos recursos financeiros, Zé Gomes considera que o principal patrimônio da empresa são os funcionários. “Estou surpreso com a capacitação técnica dos servidores da Saneago e o amor que eles devotam ao seu trabalho e ao governo.”

Nota do Blog



Sobre a recomendação do procurador Hélio Telho faço algumas observações. Primeiro - Ministério Público Federal não é o órgão competente para fiscalizar o Governo de Goiás. 2º não tem legitimidade para indicar e nem vetar nomeação do governador. 3º - A SANEAGO é uma empresa de economia mista e o presidente pode ser indicado pelo governador mas é nomeado pelo conselho de Administração da empresa e não pelo governador. 4º - A condenação de Zé Gomes , não está transitada e julgada, esta em recurso no STF e pode ser revertida e de acordo com a constituição ninguém é considerado condenado enquanto o processo estiver em prazo recursal. 5º - O procurador deveria disputar a eleição para exercer a vontade dele pessoal de querer mandar no governo. Este governo tem governador e o nome é Marconi. Acha que administraria melhor o Estado do Que o Governador? Dispute a eleição para obter aval do povo e ter legitimidade para tal. Por enquanto quem tem este aval e esse legitimidade, chama-se Marconi Perillo. Se acha que pode ganhar do governador, vamos as urnas.


3 comentários:

otavio disse...

O Ministério Público recomendou a não nomeação do ficha suja José Gomes! Esperamos o bom senso do governador!!
http://www.jornalopcao.com.br/posts/ultimas-noticias/mpf-recomenda-a-marconi-que-nao-emposse-jose-gomes-na-saneago

Blog do Cleuber Carlos disse...

Otávio. Primeiro - Ministério Público Federal não é o órgão competente para fiscalizar o Governo de Goiás. 2º não tem legitimidade para indicar e nem vetar nomeação do governador. 3º - A SANEAGO é uma empresa de economia mista e o presidente pode ser indicado pelo governador mas é nomeado pelo conselho de Administração da empresa e não pelo governador. 4º - A condenação de Zé Gomes , não está transitada e julgada, esta em recurso no STF e pode ser revertida e de acordo com a constituição ninguém é considerado condenado enquanto o processo estiver em prazo recursal. 5º - O procurador deveria disputar a eleição para exercer a vontade dele pessoal de querer mandar no governo. Este governo tem governador e o nome é Marconi

Nilson disse...

josé gomes foi condenado na justiça federal então é competência do ministério público federal analisar a questão Na área criminal, cabe ao MPF promover a ação penal pública quando a competência para o julgamento é da Justiça Federal. . o procurador não tem que disputar eleição; quem disputa eleição é politico