sábado, 30 de março de 2013

Depois de Cair do Cavalo Itumbiara Contrata Cavalinho

Cavalinho é o novo treinador do Itumbiara
(Foto: Fernando Vasconcelos)
Lanterna isolado do Campeonato Goiano, o Itumbiara, que já soma sete derrotas seguidas e acumula apenas nove pontos em 14 rodadas na competição, tem novo treinador. Ex-comandante do Vila Nova, Robélio Schneiger, o ‘Cavalinho’ terá a missão de substituir Nedo Xavier, que entregou o cargo na última quarta-feira após o revés em casa diante do Atlético-GO.

Cavalinho ficou famoso pela irreverência e autoconfiança demonstradas no Tigre. Após a saída do irmão Roberto Cavalo no início do ano passado, o então auxiliar técnico foi mantido pela diretoria colorada e levou o coube ao quarto lugar no Goianão. A campanha foi marcada por uma arrancada a partir do meio da fase de classificação, mas o quarto lugar não foi suficiente para levar o Vila à Copa do Brasil deste ano.

- Já acertamos com ele (Cavalinho), que chegará a Itumbiara nesta noite e já comandará o time amanhã (sexta-feira) – confirma o diretor de futebol do Gigante da Fronteira, Arnaldo Donizete.

A passagem de Robélio Schneiger pelo Vila Nova foi também conturbada. O treinador foi demitido após a segunda rodada da Série C do ano passado. A diretoria contestava o contrato feito na ainda na gestão de Eduardo Barbosa, que previa multa rescisória de R$ 500 mil. Treinador e clube brigam na Justiça.

O departamento jurídico colorado contesta a validade do documento, enquanto Cavalinho tenta receber mais de R$ 1 milhão. No Itumbiara, o treinador terá só quatro jogos para tentar salvar o time do rebaixamento.

G1

Nenhum comentário: