sábado, 30 de março de 2013

Campeonato Goiano: Classificados e Rebaixados

O campeonato goiano está a 4 rodadas do final, mas praticamente com situações definidas tanto quanto a classificação como rebaixamento. Os 4 primeiros colocados estão definidos, faltando definir somente posisições. 

O Goiás é o primeiro colocado e o Goianésia deverá sustentar a 2ª colocação, pois tem 5 pontos de vantagem para o Atlético e duas "galinhas mortas" dentro de casa: Vila Nova e Itumbiara. O Atlético tem o clássico contra o Goiás e o time de boleiros do Anápolis fora. 

Atlético e Goianésia vão fazer 3 jogos seguindos. Um pela última rodada desta fase e dois na semifinal. O confronto do Goiás contra a Aparecidense neste final de semana deverá ser repetido também na semi-final. 

O Grêmio Anápolis tem 18 pontos e já está no lucro em permanecer na 1º divisão. O Grêmio é um "peso morto" no campeonato, não tem torcida, não  desperta o interesse de ninguém e não tem prestigiou junto a televisão e federação. O  Itumbiara já está rebaixado e apenas cumpre tabela na opinião deste blogueiro.  O  Crac pode escapar do rebaixamento se conseguir vencer o Itumbiara fora de casa. Na sequência o Crac terá dois jogos em catalão conta Aparecidense e Vila Nova e joga a última partida contra o "sem sal" do Grêmio Anápolis.

A tendência natural é pela queda do time de Catalão, mas se o Vila Nova perder para o Anápolis, será ele o time que será rebaixado. 

6ª rodada
DATA:DIA:HS:LOCAL:
31/03Dom16:00AparecidenseXGoiásAníbal Batista de Toledo
31/03Dom16:00Grêmio AnápolisXGoianésiaJonas Duarte
31/03Dom16:00ItumbiaraXCRACJuscelino Kubitschek
31/03Dom16:00Vila NovaXAnápolisOnésio Brasileiro Alvarenga
01/04Seg20:30AtléticoXRio Verde

Nenhum comentário: