quarta-feira, 20 de março de 2013

Campeonato Entra na Última Semana Para Registro de Jogadores


Na próxima sexta-feira (22) se encerra o prazo para os jogadores ganharem condição de jogo para atuar no Goianão Chevrolet 2013. A data foi definida na reunião do conselho técnico, realizada com representantes de todos os clubes antes do início do campeonato. A Federação Goiana de Futebol (FGF) alerta que contratos vindos de outros estados ou países podem enfrentar contratempos. 
 
Para ganhar condição de jogo o atleta precisa ter seu contrato protocolado junto à FGF, que posteriormente finaliza o processo com o registro no Boletim Informativo Diário (BID). Nos casos em que o atleta estava registrado em um clube pertencente à federação de outro estado, o envio da documentação pode levar alguns dias. Caso esse prazo seja extrapolado, o atleta ficará impossibilitado de atuar na competição. 
 
Em casos de transferências internacionais de jogadores, o risco de demora é maior ainda. Além da transferência da documentação entre as federações, os clubes precisam comunicar sobre a transação à Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) por meio do programa Transfer Matching System (TMS). Cada clube tem apenas um responsável habilitado pela FIFA, o que pode representar risco de atraso.

Nenhum comentário: