terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Padre Luiz Augusto, Reza por Maurício Sampaio e Cai Em Desgraça Com Fiéis

Padre Luiz Augusto (Foto: Divulgação)
o padre Luiz Augusto, muito querido pela população, acaba de cair em desgraça com seus fiéis que reprovaram a atitude da autoridade religiosa que foi na Delegacia de Homicídio, rezar por Maurício Sampaio, acusado de ser o mandante do assassinato do comentarista Valério Luiz, exatamente no momento que existe uma grande mobilização popular clamando por justiça. Por ser de grande poder financeiro e ter capacidade de fazer grandes doações, Mauricio Sampaio vai atrair a atenção de muitas pessoas interessadas em tirar proveito da situação. Maurício Sampaio é defendido por Charif Abrão, Byron Seabra, dois ex- desembargadores que foram presidentes do Tribunal de justiça, Neilton Cruvinel e mais dois advogados. A TV RECORD Goiás flagrou o momento que o padre deixava a delegacia. A matéria foi veiculada no Balanço Geral com Oloares Ferreira, tudo gravado, mostrou a cena em que o padre saindo da cadeia encontra o Mané de Oliveira, pai de Valério Luiz, o padre  toma um susto tão grande que muda a expressão do rosto.  Mané pergunta para o padre: Você não estava no velório do meu filho? O padre, sem ação ficou passando a mão no rosto de Mané de Oliveira. A repercussão nas redes sociais foi imediata com vários fiéis desaprovando a atitude do padre.

34 comentários:

BrunoKarim disse...

Isso se enquadra em "Opnião e informação independente"? (sic)

Eu chamo isso de oportunismo e sensacionalismo, visando tão-somente ibope, pois se trata de veicular matéria envolvendo pessoa pública!

Parabéns Cleuber... conseguirá mais alguns acessos para colecionar aos seus "milhares de acesso".

Ass.: Bruno Karim.

BrunoKarim disse...

Esqueci-me de um detalhe: a foto utilizada nessa "notícia" é de minha autoria. Quem autorizou utilizá-la? Não me lembro de ter sido sequer consultado para utilização de tal imagem. Isso eu denomino de falta de ética.

Situação que cabe, inclusive, indenização, nos termos de nosso ordenamento jurídico.

TREVAS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TREVAS disse...

Que vergonha ele foi ao enterro de Valerio Luiz(NÂO)e agora vai lá visitar (...........)e depois que pregar o que?kkkkkkkk o certinho onde?ridículo.

Luana Castro Alves disse...

Estarrecedor! p/ não dizer vergonhoso!

Unknown disse...

Leiam Mateus 25, por favor!!! O Pe. Luiz e do bem!!! Vcs nao o conhecem e o estao julgando!!!

Unknown disse...

Ah! E nos, os fieis do Pe. Luiz, como vc nos chama, nao nos decepcionamos nao senhor!!! E sabe por que? Confiamos na integridade moral dele. Nos o conhecemos!!! E presenciamos sua vida que e inspirada no evangelho de Jesus Cristo!!! Parem com o terrorismo que vcs estao fazendo. Reflitam a respeito!!! Coloquem-se no lugar do padre!!! Sera q vcs tbem nao fariam uma visita ao Sr. Mauricio Sampaio? Ao menos para perguntar, olho no olho: "Foi mesmo vc quem mandou matar o Valerio?"
Tenho certeza que, se tivessemos a oportunidade, todos iriamos ate la!!! Pensem nisso!!! Sejamos justos com o padre, por amor a Deus!!!

Cleyber Alves disse...

Você tem que rezar ou orar pela família que perdeu um filho e não para esse criminoso, sua ação e repugnante,

JUS ... disse...

Que eu saiba o Sr.PADRE lUIZ nunca rezou em nenhuma cadeia , em nenhuma penitenciaria , em nenhuma casa de menor infrator ,agora vem com essa de ir lá rezar e consolar o Sr. Maurício Sampaio ? Padre o Sr. deveria ser e INVESTIGADO ! a justiça do homem aqui pode não o punir , mais a de DEUS jamais falhará !

Ivan Lemes Mendanha disse...

onheço bem o Padre Luiz e tenho total certeza de sua conduta íntegra, e confiando nisto acredito que ele tentará um novo contato com o Mané de Oliveira longe do foco sensacionalista.

"Jesus, ouvindo isto, respondeu-lhes: "Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes." (São Mateus 9,12).

Neste caso o verdadeiro doente é o assassino ou mandante, pois este sim está longe do amor e da presença de Deus.

Crystine Rezende disse...

Acaso deveria abandoná-lo e condená-lo? Ou agora mais do que nunca lutar por essa alma?
Para quem não sabe ele sempre frequentou a paróquia. Agora deveria ser abandonado? Ele nem foi julgado. Não estou defendendo ninguém. Eu não o conheço. Mas aprovo a atitude do padre Luiz. Isso na minha opinião, é ser Cristão. Achei este texto cheio de desconhecimento e tendencioso!

Crystine Rezende disse...

Olá! Com todo respeito, vc está SUPER desinformado(a). Padre Luiz visita penitenciaria TODA SEMANA. Inclusive, todo NATAL ou quase todo,ele passa nas penitenciarias, juntamente com outras pessoas da Igreja. Jura que vc não sabia disso?

Unknown disse...

A obrigação do padre e rezar pela pessoa independentemente se ela e culpada ou inocente, o papel de julgar e condenar e de Deus. Ele fez nada mas que sua obrigação eu já fui com ele em presidio delegacias, e se vocês vivesse a metade da vida que esse homen vive para as pessoas seriam santos pq o fardo dele e grande ele sabe disso e isso foi essa sua escolha então antes de colocar os dedos e digitar pesquise um pouco antes de falar da pessoa, porque todo mundo esta atirados as pedras se todos tem pecados, estão julgados sem conhecer a pessoa, eu admiro muito seu trabalho e como um homen ele tem suas falhas mas eu tenho certeza absoluta que esse homen em 17 anos de sacerdote fez mas pelas pessoas que vc na sua vida inteira. Vc levanta as 5 da manha pra atender confissão celebra missa em vários lugares, visita presidio, hospitais, enfermos e vai dormi depois da meia noite todos os dias. Se de fato vc faz isso então vc realmente pode fala desse homen. Nao tem hora pra comer nao tem hora pra dormi, eu fico triste porque ninguém faz comentários quando ele passa dias no lixão de aparecida levando deus comida brinquedos roupas, ou quando faz uma casa de idosos, ou uma creche pra mas de 300 crianças, ou triste pq todo mês ele distribui milhares de cestas básicas, ou pq ele fica nos corredores do Hugo e outros hospitais rezando e levando esperança pelos outros. Na minha concepção de vida isso sim e viver pra deus mas não se preocupa pois eu tenho certeza que ele vai rezar por vcs q estão condenando. E amiga isso ta longe de ser noticia. Pq o seu ato destrói o fato.

Unknown disse...

Jus, vc esta muito desinformada!!! Vai ler!!! Procure se inteirar melhor sobre a vida deste homem q vc calunia!!! Que feio, querida!!!

Unknown disse...

Pô Cleuber, mandou mal! por conta de acessos você posta uma matéria dessas, totalmente tendenciosa pra denegrir a imagem de um padre.
E outra coisa, como este blog está sendo visitado por muitos deuses, pois todos já estão julgando e condenando.
Que vergonha é o ser-humano.

flavio miranda disse...

veradade, Jus a justiça de Deus nunca falha, então não se prenda a reportagens que visam denegrir imagem de quem for independente de ser padre ou pastor ou qualquer outra pessoa, procure saber e conhecer primeiro depois se tiver condições julgue. um padre deve sempre reza e por quem prescisa não independente de quem seja, não concordo de maneira alguma com o crime que aconteceu, porem o padre e imparcial, não interessa quem matou o quem mandou, DEUS VEIO PARA OS DOENTES NÃO PARA OS SÃOS.

Ricardo Linhares disse...

Concordo plenamente com as palavras de Bruno, sensacionalismo barato, infelizmente é isso que se vê na net, tv, etc... quantas dessas pessoas que estão falando e criticando o Padre Luiz, já foram visitar o Mané de Oliveira e outros tantos que sofrem as perdas de seus filhos? Fácil apontar o dedinho e causar especulações na mídia, fazer, rezar, cuidar do proximo ninguém quer não né... Rídiculo Cleuber!

Ricardo Linhares disse...

Concordo plenamente com as palavras de Bruno, sensacionalismo barato, infelizmente é isso que se vê na net, tv, etc... quantas dessas pessoas que estão falando e criticando o Padre Luiz, já foram visitar o Mané de Oliveira e outros tantos que sofrem as perdas de seus filhos? Fácil apontar o dedinho e causar especulações na mídia, fazer, rezar, cuidar do proximo ninguém quer não né... Rídiculo Cleuber!

Leninha disse...

Não vejo oportunismo maior do que o seu Sr. Cleuber. Essa é uma das funções de um padre,ir de encontro aos pecadores... E ao que me parece, por enquanto suspeito. O Valério não era católico e sua família em momento algum solicitou a presença do padre. E mais, nesse período o padre não estava podendo atender, pois se é tão informado, deve se lembrar da investigação pela qual ele estava passando. Ah e em falar injustiça, nada foi provado contra ele. ERA INOCENTE, porém a mídia não divulgou tanto quanto foi na acusação. Deve ser pq não daria tanto IBOPE. Culpado ou não, é dever do padre atender e orar por aqueles que estão fora da luz. Isso não quer dizer que ele concorde. ESSE É O VERDADEIRO SACERDOTE QUE NÃO TEM MEDO DA OPINIÃO... ESTÁ CHEIO DE GENTE QUE NÃO É RELIGIOSO DANDO OPINIÃO... MAS É INFELIZMENTE É ASSIM MESMO. FORÇA PADRE LUIZ AUGUSTO!

Leninha disse...

Jus... Realmente vc não conhece nada sobre esse grande sacerdote. Deve ser uma pessoa daqueles que acredita em materia de revista ou em qualquer coisa que se publica... Conheço o padre Luiz desde meus 15 anos. Estou com 34 anos hoje. Não só frequento como participo das obras das quais ele está a frente. Pq é uma pessoa íntegra. Se procurar informação melhor, antes de expor a sua, verá que ele é o sacerdote que mais visita presídios, hospitais, centro de recuperações de usuários de droga... Aliás ele construiu uma casa de reabilitação, fora outras grandes obras junto a crianças, creches, idosos, pessoas que vem pra goiania em busca de tratamento médico e não tem onde ficar, doentes, detentos... Por isso querido não se deixe levar por matérias tendenciosas que estão em busca de ibope. PAZ E FOGO. Fica com DEUS!

Blog do Cleuber Carlos disse...

Vou deixar uma coisa bem clara! Neste espaço cada um tem o direito de pensar o que quiser e dizer o que quiser, desde que seja responsável por aquilo que diga. Ninguém precisa concordar com minha opinião e tem o direito de emitir a sua. Assim como não preciso concordar com a opinião de ninguém e também tenho direito de emitir a minha. Em relação ao Padre Luiz Augusto, já fui várias vezes nas missas dele, gosto do Padre. Não concordei com o momento que ele foi rezar para o Maurício Sampaio, foi inoportuno, não deveria ter ido a delegacia especificamente para isso. poderia ter rezado pra ele sem ter ido lá naquele momento, ou que fosse lá rezar para todos e não especificamente para uma pessoa. Para mim o Padre foi oportunista, procurou aparecer pra mídia, sabia que toda imprensa estava lá. “Igualdade consiste em tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais” A frase pertence a Rui Barbosa em sua celebre obra “Oração aos moços”, quando dizemos que “Igualdade consiste em tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais”, temos que pensar no seguinte, quando falamos de temas como, futebol, política ou religião, em que situação podemos contar com plena concordância? Não seria meramente entre os que gozam da mesma opinião? por mais que se tente, nem sempre é possível ser imparcial, com o risco de ser injusto, as vezes, podemos encontrar o acerto no transgredir, sempre e necessário sabedoria para distinguir o momento. Faltou essa sabedoria de ao Padre Luiz Augusto. Esta é minha opinião!

Unknown disse...

Amigo cluber Carlos, o fato dele ter ido na delegacia nao foi oportunismo mas uma solicitação. Se vc já foi na missa dele sabe q a vida dele e corrida então tem muitos lugares que ele vai só pra visitar certas pessoas tem gente que lá de dentro pede alguma coisa uma oracao ou conversar mas nao e todo mundo que quer até mesmo pela diferença de religião. Eu tive minha filha e ela nasceu pre maturação e depois faleceu no dia que eu pedi pro padre ir na UTI ele foi lá e rezou pela minha filha e somente pra ela porque tinha outras solicitações, e visitas pra fazer, como eu t falei acho que um crente nao vai querer a oracao de um padre, e só pra ressaltar nao tinha mídia no dia q ele foi ver minha filha ele tirou ela de hospital e levou pra outro melhor, e eu amigo sou pobre financeiramente mas sou rico em espirito.

Jakeliny Mendonça disse...

O Padre na cruz da execração pública

http://jakelinymendonca.blogspot.com.br/2013/02/o-padre-na-cruz-da-execracao-publica.html

REGI disse...

você é uma cega que não ve a realidade... fica iludida com esse tipo de gente.. afee dó de pessoas assim

Anônimo disse...

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Anônimo disse...

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Unknown disse...

As pessoas que conhecem o trabalho realizado pelo Padre, não julgam mal a atitude dele de visitar um preso, "rico ou pobre". Ele faz o mesmo na CPP, no Presídio e no Semi aberto, onde até combustível do veículo que acompanha os presos, para que os mesmos pudessem trabalhar durante o dia, o Padre teve que assumir durante meses. A mídia deveria mostrar todo o trabalho do Padre, pois a árvore é conhecida pelos frutos

Unknown disse...

Vc é ridículo.

Crystine Rezende disse...

RESPOSTA DO PADRE LUIZ AUGUSTO.

QUEM É QUE NÃO PRECISA DE DEUS?

Fico surpreso com a reação de alguns cristãos sobre a visita que fiz ao Maurício, como se eu estivesse fugindo de minha Missão. Veja, por exemplo, a origem da “Casa Mateus 25: após visitas a Hospitais e Presídios, a inspiração de Deus nos moveu a fazer algo”. Agora, se alguém quer saber se fui à Delegacia só para visitar o Maurício, fui sim. Culpado ou inocente, não vou deixar de lhe ser grato por todo o bem que ele nos faz nas nossas Obras de Caridade.
Engraçado, não é, vou à CPP, ao CEPAIGO, com frequência, inclusive no Natal e Ano Novo. Como uso batina, já tirei a minha própria camiseta para dá-la a reeducando. Faço isso por amor, porque sou missionário. O Sistema Penitenciário abriga pobres e ricos, gente boa e gente ruim, mas todos são “filhos de Deus”.
O Papa João Paulo II foi ao Presídio dar o seu perdão àquele que lhe fez mal. A Justiça faz o bem a todos, por isso mesmo ela não combina com o ódio e o desamor.
Estarei rezando pelo Maurício, pelo Mané de Oliveira, pois, cada um tem a sua dor, e só Deus sabe o tamanho. Se eu tenho um amigo e ele é condenado por um crime, não vou deixar de amá-lo, nem me afastar dele, somente não vou concordar com a sua atitude, com o mal que praticou. O Evangelho diz: “Estive preso e fostes me visitar; não julgueis e não sereis julgados”.
É engraçado, para não dizer lamentável, a nossa hipocrisia. Que diferença faz você ir à Delegacia para visitar um pobre ou um rico? Todos precisam de Deus. Na minha casa, dentro da minha casa, que hoje funciona como a “Casa Mateus 25”, tenho três ex-detentos, sendo dois com transtorno mental, que viviam como bichos na CPP (Adilson e Marcos). Eram três, mas um morreu há dois meses, o Marcondes; e um, tetraplégico, o Ionei, que encontrei morrendo na UTI do HUGO, depois de um acidente na CPP.
Aproveito a oportunidade para convidá-los a conhecer a “Casa Mateus 25” e a “Casa dos Nossos Pais”, e também participarem comigo de visitas ao Complexo Penitenciário, Lixão.......
Triunfemos sobre o mal com o bem."
Pe. Luiz Augusto

Crystine Rezende disse...

RESPOSTA DO PADRE LUIZ AUGUSTO.

QUEM É QUE NÃO PRECISA DE DEUS?

Fico surpreso com a reação de alguns cristãos sobre a visita que fiz ao Maurício, como se eu estivesse fugindo de minha Missão. Veja, por exemplo, a origem da “Casa Mateus 25: após visitas a Hospitais e Presídios, a inspiração de Deus nos moveu a fazer algo”. Agora, se alguém quer saber se fui à Delegacia só para visitar o Maurício, fui sim. Culpado ou inocente, não vou deixar de lhe ser grato por todo o bem que ele nos faz nas nossas Obras de Caridade.
Engraçado, não é, vou à CPP, ao CEPAIGO, com frequência, inclusive no Natal e Ano Novo. Como uso batina, já tirei a minha própria camiseta para dá-la a reeducando. Faço isso por amor, porque sou missionário. O Sistema Penitenciário abriga pobres e ricos, gente boa e gente ruim, mas todos são “filhos de Deus”.
O Papa João Paulo II foi ao Presídio dar o seu perdão àquele que lhe fez mal. A Justiça faz o bem a todos, por isso mesmo ela não combina com o ódio e o desamor.
Estarei rezando pelo Maurício, pelo Mané de Oliveira, pois, cada um tem a sua dor, e só Deus sabe o tamanho. Se eu tenho um amigo e ele é condenado por um crime, não vou deixar de amá-lo, nem me afastar dele, somente não vou concordar com a sua atitude, com o mal que praticou. O Evangelho diz: “Estive preso e fostes me visitar; não julgueis e não sereis julgados”.
É engraçado, para não dizer lamentável, a nossa hipocrisia. Que diferença faz você ir à Delegacia para visitar um pobre ou um rico? Todos precisam de Deus. Na minha casa, dentro da minha casa, que hoje funciona como a “Casa Mateus 25”, tenho três ex-detentos, sendo dois com transtorno mental, que viviam como bichos na CPP (Adilson e Marcos). Eram três, mas um morreu há dois meses, o Marcondes; e um, tetraplégico, o Ionei, que encontrei morrendo na UTI do HUGO, depois de um acidente na CPP.
Aproveito a oportunidade para convidá-los a conhecer a “Casa Mateus 25” e a “Casa dos Nossos Pais”, e também participarem comigo de visitas ao Complexo Penitenciário, Lixão.......
Triunfemos sobre o mal com o bem."
Pe. Luiz Augusto

janice matteucci disse...

Você realmente não o conhece.E digo a você está perdendo MUITO FILHO.Ele é um HOMEM DE DEUS.Você não sabe ver fotografias?A foto postada é no CEPAIGO. Não é montagem,Antes de opinar se informe da verdade.Eu o conheço à mais de 15 anos.Sua igreja realmente é visitada por pessoas influentes,sabe porque?Porque todos somos filhos de DEUS.Você já teve alguém doente em sua casa?Doente grave?Eu já.E sabe quem me apoiou?ELE.Cuidado com o que fala.Você ainda pode precisar dele.

Diego Moura disse...

E necessário analisar antes de falar tantas asneiras. O Padre foi a delegacia atendendo uma solicitação de visita da família do Maurício Sampaio. Não houve da parte do Mane convite para que o padre participasse do velório do seu filho ate mesmo que segundo relatos a família enlutada e de outra religião. Independente de tudo isso a mídia agora quer colocar essa situação em evidencia esquecendo todas as outras ocorrências negativas que acontece no nosso estado. Vergonhoso. Sugiro que conheçam o trabalho social que este padre desenvolve na capital, suas obras de caridade vão alem de qualquer ação do poder publico. Sua rotina diária e incansável. Presídios, delegacias, hospitais, cemitérios aparecer alguém para acompanha-lo pelo menos um dia e ajudar nas ações não aparece, agora para JULGAR tem aos montes. HIPOCRISIA barata.

sgt amancio disse...

se diz que ele é irmão do Oloares? ou é só porque é parecido?

Anônimo disse...

Cada um REZA p/ quem quiser,
e só quem JULGA são os Evangélicos corruptos!