terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O Padre na Cruz da Execração Pública


Blog da Jakeliny Mendonça



Um dos padres mais carismáticos da região metropolitana de Goiânia, o Padre Luiz Augusto visitou na Delegacia de Homicídios da capital, Maurício Sampaio, o principal suspeito de ser o mandante do assassinato do comentarista esportivo Valério Luiz. 

Essa visita foi filmada por uma emissora de TV, e está custando caro ao pároco, pois gerou um certo desconforto com o pai do jornalista, o também comentarista esportivo Mané de Oliveira, que presenciou o padre saindo da delegacia e chegou a proferir algumas palavras a ele. Esse encontro está causando um certo reboliço nas redes sociais, no meio dos fiéis e em parte da população.

Eu sou evangélica e não conheço esse padre além dos noticiários, mas não concordo com essa crucificação feita por alguns, e confesso que estou assustada com a repercussão negativa do fato. 

Eu jamais defenderia o assassino, e também não ficaria contra a opinião da família enlutada, mas como Cristã, não posso deixar que atirem pedras contra esse religioso, que apenas cumpriu o ide¹ de Cristo. O estranho é que esse tipo de visita não deveria ser novidade para ninguém, essa ganhou notoriedade porque envolve pessoas públicas, mas todos os padres e pastores que realmente tem o coração na obra de Deus, visitam encarcerados, independente de quais crimes cometeram.

A Bíblia é clara ao dizer que ao fazermos alguma coisa, aos que estão presos², com fome ou em qualquer outra situação de risco, fazemos a Deus e quem ignorar essas pequenas ações, não herdará o Reino dos Céus.

Para alguns, pode ser difícil aceitar um gesto tão nobre, vindo de um padre do nível do  Luiz Augusto, a um provável assassino, homem rico, que mandou retirar a vida de um homem inocente e trabalhador. Mas, Jesus morreu por ele, sim, Jesus morreu pelos assassinos, pelos ladrões, por mim e por você (pecadores), para nos garantir a remissão dos nossos pecados, para perdoar todos os nossos erros e transgressões, sem exceção de pessoas, porque Deus é amor.

Jesus veio para nos dar vida e a dá-la em abundância e o Diabo veio para matar, roubar e destruir. Então, o padre apenas cumpriu sua obrigação perante Deus, levou as boas novas de salvação para um afugentado pelas forças do mal. 

Lembre-se: Jesus foi feito maldito por nossa causa ao ser levado a cruz,  Ele ficou ladeado por dois malfeitores profissionais, e mesmo Jesus sendo Deus perdoou aquele que desejou ser salvo, e ainda o levou para o Paraíso. Jesus foi morto por mãos humanas e ainda assim, pediu ao Pai que perdoassem o povo, pois não sabiam o que estavam fazendo.

Portanto, pergunte a qualquer líder religioso sobre o fato e entenderás, que nem tudo que fazem, fazem por que querem ou porque sente prazer ou alegria, mas fazem para cumprir o que Jesus Cristo designou a eles. 

Eu sou fã deste padre, gostaria até de conhecê-lo pessoalmente, não por este fato, que considero isolado, mas por tudo que ele vem fazendo nesta terra, e  acredito que ele está no centro da vontade de Deus e muito além da vontade do homem.  




Citações Bíblicas...

¹E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 

Marcos 16:15

²Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’
"O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’. 

Mateus 25:39-40

Blog da Jakeliny Mendonça

4 comentários:

Dante Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dante Vieira disse...

Padre me perdoe por qualquer palavra que possa ter sido ofensiva. Que o Senhor Jesus reine nessa e em qualquer outra situação. Amigo seja farto vossos celeiros.

Unknown disse...

Já perceberam quantas pessoas se colocaram no trono do Altíssimo e lá do alto, apontaram o dedo condenando o Pe. Luiz Augusto? Que líder religioso não agiria como ele, se uma de suas ovelhas, pertencente a sua comunidade, frequentador da sua igreja, fosse denunciado por tal barbárie? Seria como os pecadores que apedrejavam Madalena ou agiriam como Cristo? Quem sou eu para me colocar no lugar de Deus e condenar a atitude de quem quer que seja. Gente hipócrita isso sim.

Unknown disse...

RESPOSTA DO PADRE LUIZ AUGUSTO.

QUEM É QUE NÃO PRECISA DE DEUS?

Fico surpreso ...com a reação de alguns cristãos sobre a visita que fiz ao Maurício, como se eu estivesse fugindo de minha Missão. Veja, por exemplo, a origem da “Casa Mateus 25: após visitas a Hospitais e Presídios, a inspiração de Deus nos moveu a fazer algo”. Agora, se alguém quer saber se fui à Delegacia só para visitar o Maurício, fui sim. Culpado ou inocente, não vou deixar de lhe ser grato por todo o bem que ele nos faz nas nossas Obras de Caridade.
Engraçado, não é, vou à CPP, ao CEPAIGO, com frequência, inclusive no Natal e Ano Novo. Como uso batina, já tirei a minha própria camiseta para dá-la a reeducando. Faço isso por amor, porque sou missionário. O Sistema Penitenciário abriga pobres e ricos, gente boa e gente ruim, mas todos são “filhos de Deus”.
O Papa João Paulo II foi ao Presídio dar o seu perdão àquele que lhe fez mal. A Justiça faz o bem a todos, por isso mesmo ela não combina com o ódio e o desamor.
Estarei rezando pelo Maurício, pelo Mané de Oliveira, pois, cada um tem a sua dor, e só Deus sabe o tamanho. Se eu tenho um amigo e ele é condenado por um crime, não vou deixar de amá-lo, nem me afastar dele, somente não vou concordar com a sua atitude, com o mal que praticou. O Evangelho diz: “Estive preso e fostes me visitar; não julgueis e não sereis julgados”.
É engraçado, para não dizer lamentável, a nossa hipocrisia. Que diferença faz você ir à Delegacia para visitar um pobre ou um rico? Todos precisam de Deus. Na minha casa, dentro da minha casa, que hoje funciona como a “Casa Mateus 25”, tenho três ex-detentos, sendo dois com transtorno mental, que viviam como bichos na CPP (Adilson e Marcos). Eram três, mas um morreu há dois meses, o Marcondes; e um, tetraplégico, o Ionei, que encontrei morrendo na UTI do HUGO, depois de um acidente na CPP.
Aproveito a oportunidade para convidá-los a conhecer a “Casa Mateus 25” e a “Casa dos Nossos Pais”, e também participarem comigo de visitas ao Complexo Penitenciário, Lixão.......
Triunfemos sobre o mal com o bem.

Pe. Luiz Augusto