quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O Bom Momento do Goiás

O Goiás está em lua-de-mel com a sua torcida. Começou o ano de 2013 da mesma forma que terminou 2012. Massacrando os adversários. 

Claro que o Campeonato Goiano todos nós sabemos não serve de parâmetro. Uma boa campanha no Estadual não significa bons resultados no Brasileiro, principalmente se tratando de série A. 

A grande pergunta é: Qual o segredo do sucesso esmeraldino? Um bom treinador, um elenco homogêneo e unido, uma boa estrutura, uma diretoria competente, uma torcida vibrante?

O elenco está com os salários em dia, as premiações são pagas, isso tem reflexos dentro de campo.

Todos os elementos acima contribuem. Mas o fator principal tem sido a sua Diretoria. Os Presidentes Dr. Sérgio Rassi, Adriano Rodrigues, liderados pelo Dr. João Bosco Luz tem um papel decisivo neste momento.

Todos sabemos que o Goiás passa por uma série crise financeira. Há dificuldades para conseguir patrocinadores. O patrocínio da Caixa Econômica Federal não foi firmado pelo fato do Goiás não possui certidões negativas de tributos federais, ou seja, tem débitos imensos junto à Receita Federal e ao INSS. O Tribunal Regional do Trabalho está recheado de ações trabalhistas onde o Goiás figura como réu. Pagar as contas em dia no Goiás é um desafio de Hércules.

Mas apesar de todas estas dificuldades não ouvimos em entrevistas lamentações do Dr. João Bosco culpando administrações passadas pela situação em que o Goiás se encontra no campo financeiro. O legado recebido pela atual diretoria é pesado. Como disse o Presidente do Conselho Hailé Pinheiro recentemente, vai demorar muitos anos para o Goiás se reequilibrar financeiramente. Mas ao invés de olhar para trás o Goiás está olhando para frente.

Pois como disse um sábio “Ou você trabalha com o que tem ou reclama daquilo que não tem!”.

Um comentário:

Unknown disse...

Boa análise, é isso mesmo. Você como sempre, muito sensato e justo. É por isso que seu blog bomba.