quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Governo do Estado Disponibiliza, Em Menos de Uma Semana, 56 Leitos Para Pacientes Com Dengue


Em menos de uma semana o Governo do Estado disponibilizou 56 leitos para atender pacientes com dengue. Na tarde de hoje, acompanhado do secretário estadual de Saúde, Antônio Faleiros, o governador Marconi Perillo inaugurou 22 leitos no Hospital de Dermatologia Sanitária Dr. Rodovalho Mendes Domenici (HDS – antiga Colônia Santa Marta). Outros 34 leitos, em Aparecida de Goiânia, foram disponibilizados na última sexta-feira, 22 de fevereiro.

O governador destacou que a Secretaria Estadual de Saúde também desenvolve campanha de combate à dengue em todo o Estado, em parceria com as prefeituras. Ressaltou que o Estado atende a uma orientação do Ministério da Saúde, que solicitou ao secretário Faleiros a disponibilização de 100 leitos.

O diretor geral do HDS, Wolf Moreira, informou que os novos leitos exigiram investimentos de R$ 250 mil e a partir de hoje já podem ser utilizados pela população. De acordo com o secretário, as vagas disponibilizadas são suficientes, em função de que as estatísticas oficiais já sinalizam para queda da incidência de casos da doença.

O governador ressaltou ainda que a inauguração de leitos no HDS é mais uma resposta pronta e imediata do Governo do Estado no que diz respeito ao tratamento ambulatorial. O dado mais importante, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde, é que as complicações advindas da doença parecem de menor grau. Nenhuma morte foi confirmada até o momento, embora 25 óbitos suspeitos ainda estão sendo investigados. Segundo Faleiros, 79 municípios goianos estão classificados como de alto risco para epidemia da doença, de acordo com dados do último boletim epidemiológico do Estado.


Nenhum comentário: