sábado, 2 de fevereiro de 2013

Goiás x Vila Nova: Torcedor é Espancado e Esfaqueado por Usar Camisa da Torcida Organizada Esquadrão Vilanovense

Um pedreiro de 31 anos foi espancado e esfaqueado, na noite de sexta-feira (1/2), nas proximidades do Terminal Bandeiras, em Goiânia. Juvenilson de Jesus Carvalho, que usava uma camisa da torcida organizada Esquadrão Vilanovense, do Vila Nova, foi surpreendido pelos autores, um grupo de dez rapazes, quando chegava para buscar a companheira no terminal rodoviário localizado no Jardim Europa. Cunhado da vítima, Esteves de Oliveira disse em entrevista ao jornal A Redação que, ao ser abordado e receber ameaças, Juvenilson correu em direção à casa dele, no Jardim Planalto, também na capital.


"A casa dele fica a dois quilômetros do terminal. Ele foi perseguido durante todo o percurso", ressalta o cunhado, que destaca que alguns dos agressores também correram atrás da vítima e outros estavam em duas motocicletas e em um veículo Pálio, de cor cinza. “Meu cunhado não conseguia abrir o portão da casa, então pulou o muro. Parte do grupo acabou pulando também para dentro do quintal”, conta Esteves, que viu toda a cena.


Ameaçado pelo grupo, a vítima tentou fugir correndo pela rua onde mora, mas acabou alcançado pelos autores. “Bateram muito nele e depois golpearam a barriga do meu cunhado com uma faca. Antes de irem embora, rasgaram a camiseta do time”, diz. Ainda segundo ele, Juvenilson usava a camisa da torcida do Vila Nova porque era presente de uma amiga, mas não é torcedor do time goiano. “Ele nem gosta muito de futebol”, garante Esteves.


Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), Juvenilson foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde passou por cirurgia e segue internado.


Autoria
Ainda durante a entrevista, o cunhado da vítima afirmou que uma viatura da Polícia Militar (PM) chegou a abordar dois integrantes do grupo minutos após o crime, porém foram liberados em seguida. “Eles só ouviram e já liberaram. Disseram que não poderiam fazer nada porque parte do grupo já tinha fugido e por não saberem qual dos homens teria esfaqueado meu cunhado”, lamenta.


O caso foi registrado no 20º Distrito Policial (DP) de Goiânia, no Setor Sudoeste. A reportagem do AR entrou em contato com o DP na manhã deste sábado (2/2) e, segundo agentes plantonistas, até o momento ninguém foi preso.
Fonte: A redação



Caracterizado nos últimos anos por ser um clássico onde a violência impera fora de campo provocando muitas mortes, Goiás e Vila Nova entram em campo para duelar, enquanto fora de campo, FGF, PM e Ministério Público e os próprios torcedores tentam mudar a imagem negativa dos últimos confrontos. Estas fotos foram postadas no facebook por torcedores que embora torcem por time rivais, não são rivais e sim amigos. Futebol é sinônimo de lazer, alegria e diversão e não de brigas, violência e mortes!

Nenhum comentário: