terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

FIFA Confirma a Utilização de Tecnologia na Linha do Gol na Copa do Mundo de 2014


A Fifa confirmou nesta terça-feira que utilizará recursos tecnológicos na linha do gol nas partidas da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Depois de testar os equipamentos Halk-eye e GoalRef no Mundial de Clubes do Japão em dezembro de 2013, a entidade decidiu expandir o uso no Mundial e na Copa das Confederações do Brasil.


A experiência feita no torneio vencido pelo Corinthians no Japão foi um marco no futebol, já que foi a primeira vez que a Fifa usou um recurso tecnológico para confirmar se foi gol ou não.


"Depois de uma implementação bem-sucedida de tecnologia na linha do gol (GLT), no Mundial de Clubes no Japão em dezembro de 2012, a Fifa decidiu usar GLT no Brasil da Copa das Confederações de 2013 e Copa de 2014", disse a Fifa em um comunicado.


A entidade ainda confirmou que a ideia é usar o Halk-eye e GoalRef em todas as partidas do Mundial, portanto todos os 12 estádios receberão os equipamentos.


"O objetivo é usar GLT a fim de apoiar os árbitros e para instalar um sistema em todos os estádios, enquanto se aguarda a instalação bem-sucedida, e pré-testes corresponder árbitro", completou a entidade.
Uol

Nenhum comentário: