segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Concurso da Polícia Civil Pode Ser Cancelado


Provas do Concurso da Polícia Civil e Militar Foram Anuladas

A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) informa que, diante de indícios de irregularidades nos gabaritos das provas dos concursos das Polícias Civil e Militar, elaborados pelo Núcleo de Seleção da UEG, determinou o cancelamento desta etapa (provas objetivas) dos certames já realizados. A Escola de Governo Henrique Santillo da Segplan agendará novas datas para realização das provas.


Os candidatos devem aguardar por novas orientações. O Governo de Goiás não abre mão da transparência e da licitude nos processos seletivos em andamento. E será contundente na tomada de todas as medidas necessárias para apurar responsabilidades."

Veja a Notícia Exclusiva, em Primeira Mão, Postada pelo Blog Antes do Cancelamento 


Existe suspeita de fraude no concurso da Polícia Cívil do Estado de Goiás. As provas foram aplicadas no domingo e bastou a divulgação dos gabaritos para a confusão se estabelecer. Os candidatos responderam 15 questões de conhecimentos gerais e 85 questões de conhecimentos específicos do cargo, todas de múltipla escolha. No entanto bastava o candidato decorar duas seqüências de letras para fechar as provas.


No total 15.579 bacharéis de Direito se inscreveram para 109 vagas, das quais 5 para portadores de deficiência. A concorrência média ficou em 148,43 candidatos por vaga de ampla concorrência e 20,8 candidatos por vaga para portador de deficiência. Não compareceram para fazer a prova 2.758 candidatos, resultando em índice de abstenção de 17,55%.


A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), por meio da Escola de Governo Henrique Santillo, foi responsável pelo concurso; e a Universidade Estadual de Goiás (UEG), pela elaboração e aplicação da prova. Uma reunião de emergência está marcada para discutir a questão. Diante a suspeita de fraude   o concurso pode ser cancelado.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

se houver o cancelamento, será somente a prova para delegado ou para todos os cargos (agente e escrivão) também?