quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Arena Pernambuco Instala o Último Módulo e "Fecha" o Anel da Cobertura

concluido anel de cobertura do estádio (crédito: Reprodução/TV Globo)
Os operários da Arena Pernambuco colocaram, nesta terça-feira (26), o último dos 22 módulos da cobertura do estádio da Copa em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife.

Em outubro, quando foi revelado o cronograma relativo a essa etapa da obra, o consórcio formado pela Odebrecht havia prometido concluir a cobertura do estádio em fevereiro de 2013 --hoje, a construtora celebrou o cumprimento do prazo.

“Cumprimos rigorosamente o prazo do cronograma do plano de aceleração informado à Fifa e entregamos o anel da cobertura exatamente no dia acordado, o que para a obra é um marco importante”, disse Bruno Dourado, diretor de contratos da Odebrecht.

O "teto" da arena pernambucana tem 20 mil m² e os seus módulos foram instalados já pré-montados no solo, com instalação antecipada das telhas, forros e pele de vidro, método que ainda não foi testado em nenhum dos outros estádios da Copa do Mundo.

As peças foram colocadas sobre 68 pilares metálicos apoiados na estrutura de concreto do estádio. Cada um deles foi içado com auxílio de um guindaste com capacidade para 400 toneladas, com uma duração média de 45 minutos. Hoje, a Arena Pernambuco está com 90% das obras prontas --a entrega está prevista para o dia 14 de abril.

Nenhum comentário: