sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Advogado de Maurício Sampaio, Ney Moura Teles Diz Que Inquérito é "Lixo"


O polêmico advogado Ney Moura Teles agora também integra a equipe de advogados que defende o empresário e ex-vice-presidente do Atlético, Maurício Sampaio – que está preso acusado de encomendar o assassinato do cronista esportivo Valério Luiz.
Ney Moura já chegou mostrando a que veio e qualificou o inquérito da Polícia Civil como “lixo”. Em entrevista na manhã desta quinta-feira na Delegacia de Homicídios o novo advogado de Maurício disse que o inquérito é mal feito e a investigação é mal conduzida. “Enfim, é um conjunto de manipulações querendo acusar o Maurício”, disparou.
O advogado também afirmou que será realizada uma investigação paralela ao caso para mostrar a inocência do seu cliente. Segundo Ney Moura Teles, até agora não foi pedido habeas corpus ao empresário Maurício Sampaio porque a defesa não teve acesso ao inquérito completo do caso.
Ney Moura foi advogado do ex-vereador Wladimir Garcêz, acusado de ser parceiro do contraventor Carlinhos Cachoeira. A delegada de Homicídios, Adriana Ribeiro, disse que Ney Moura já é conhecido pelo seu estilo polêmico e afirmou que as declarações do advogado não alteram os rumos da investigação.
Marquinhos muda versão
O acusado Marcus Vinicíus Xavier, o Marquinhos, mudou sua versão do crime durante depoimento na quarta-feira (6). Antes, ele havia confessado ser o autor dos disparos que mataram Valério no dia 5 de julho de 2012. 
Mas, ontem disse que o assassino é o cabo Ademá Figueiredo, que está preso há mais de dois meses acusado de ser autor de uma chacina em Goiânia. Figueiredo deve ser ouvido na tarde de hoje pela Polícia Civil.
Família de Valério busca advogado
O ex-presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Teles, é o novo advogado da família e assistente de acusação no caso. A contratação do desembargador aposentado por parte é uma resposta ao fato de Maurício Sampaio ter em sua equipe de defesa dois ex-presidentes do TJ.

Fonte: 247

Nenhum comentário: