segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Os Melhores Deputados Federais do Brasil


O deputado federal Armando Vergílio (PSD) é o único representante de Goiás no ranking elaborado pela revista Veja que mede o desempenho dos parlamentares em favor de um Brasil mais moderno, justo e competitivo. O ranking está na  segunda edição e foi publicado no periódico que chegou às bancas neste domingo.


Entre os deputados, Armando ocupa a 11a. posição. Os nove eixos de atuação que balizaram a avaliação feita pela revista e a formatação do ranking são: batalha em favor de uma carga tributária menor e de um sistema tributário mais simples, mais infraestrutura, mais qualidade de gestão pública, equilíbrio entre os três poderes, leis trabalhistas justas para empregadores e empregados, diminuição da burocracia, qualidade da educação e marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agências independentes.

A reportagem da revista Veja explica que os deputados e senadores foram classificados de acordo com o posicionamento deles em relação às proposições. Importante dizer que todos os políticos envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa foram sumariamente excluídos do ranking. Apenas parlamentares com a ficha limpa integram o levantamento.

A equipe de Veja selecionou as proposições mais relevantes entre as centenas de medidas provisórias, projetos de leis ordinárias e complementares e propostas de emendas à Constituição que tramitaram no Congresso em 2012, as 142 que compõem o estudo. Cada um das proposições foi classificada como favorável ou desfavorável de acordo com seu impacto positivo ou negativo sobre os nove eixos definidos para o levantamento.

O segundo passo foi selecionar as ações parlamentares. "A saber: a) pareceres em relatoria; b) apresentação de emenda; c) posicionamento em votação nominal; d) pronunciamento em plenário e comissões", explica a reportagem. "Galgaram posições parlamentares que, em seu cotidiano legislativo, defenderam as propostas em favor dos nove temas centrais estabelecidos pela Veja - perderam pontos aqueles que estiveram contra essas ideias em favor de um Brasil mais moderno e competitivo.

Armando está à frente de políticos de peso, como o ex-presidente da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP), do ex-ministro Jutahy Magalhães (PSDB-BA), do líder do PMDB na Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), de Luiza Erundina (PSB) e outros mais de 500 parlamentares.


Confira o ranking elaborado pela revista Veja:


1° - Felipe Maia (DEM-RN)
2° - Hugo Leal (PSC-RJ)
3° - Eduardo Azeredo (PSDB-MG)
       Vítor Paulo (PRB-RJ)
4° - Gilmar Machado (PT-MG)
5° - Izalci (PSDB-DF)
       João Dado (PDT-SP)
6° - Cesar Colnago (PSDB-ES)
       Jonas Donizette (PSB-SP)
7° - Fábio Trad (PMDB-MS)
       Vieira da Cunha (PDT-RS)
8° - Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
       Rose de Freitas (PMDB-ES)
9° - André Figueiredo (PDT-CE)
       Carlinhos Almeida (PT-SP)
10° - Filipe Pereira (PSC-RJ)
         Zeca Dirceu (PT-PR)
11° - ARMANDO VERGÍLIO (PSD-GO)
         Valmir Assunção (PT-BA)

Nenhum comentário: