segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

João de Deus: Por Que Ele Atrai Oprah e o Mundo Inteiro


João Teixeira de Faria, de 69 anos, é um fazendeiro do interior de Goiás. Já foi alfaiate e minerador. Hoje é casado com Ana Teixeira e tem onze filhos – nem todos da mesma mãe. Poderia ser uma história comum, se o médium, conhecido como João de Deus, não tivesse virado um fenômeno mundial. Tanto que foi entrevistado na semana passada pela apresentadora mais famosa dos Estados Unidos, a bilionária Oprah Winfrey. Em entrevista ao site de VEJA, ela disse que ficou maravilhada com o que viu na Casa de Dom Inácio, onde o médium atua em Abadiânia (GO), localizada a 115 quilômetros de Brasília. 
Não foi só ela. João de Deus foi procurado por celebridades como a atriz Shirley MacLaine, o humorista Chico Anysio, a apresentadora Xuxa e o ator Marcos Frota. Atendeu políticos com diagnóstico de câncer, como o ex-presidente Lula e o ditador venezuelano, Hugo Chávez. Também já se encontrou com o ex-ministro Nelson Jobim e hoje é amigo do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). “Só tenho palavras de agradecimento a tudo o que tenho recebido da Casa de Dom Inácio”, disse o senador, que frequenta o local uma vez por mês.
Hugo Chaves tratou com o Médium
O médium prefere não comentar sua relação com políticos. Mas exibe com orgulho a foto autografada que recebeu do ex-presidente Lula há cerca de um mês. “Se precisar sair de joelho daqui a São Paulo por causa do Lula, eu vou”, disse. Sem revelar detalhes do “tratamento” que fez em Chávez, João de Deus admitiu conhecer o ditador. “Ele não é diferente do Lula, tem dois braços e duas pernas”, afirmou. “Para mim ele é representante do país dele.”
Cirurgias espirituais - Além dos famosos, João de Deus diz já ter recebido mais 9 milhões de pessoas em todo o mundo. “Ele atende do João Alguém ao João Ninguém”, afirmou Chico Lobo, voluntário da casa. Cerca de mil pessoas visitam o médium por dia – muitas têm câncer ou estão em cadeiras de rodas. João de Deus também faz palestras no exterior – a próxima viagem será para Alemanha, em novembro.
O médium faz cirurgias espirituais, após incorporar “entidades” (como são chamados os bons espíritos), segundo ele. Também há procedimentos com cortes - realizados com facas e tesouras. “Não sou médico, sou fazendeiro e estou numa missão que Deus me confiou desde os oito anos de idade”,  “Na hora sou inconsciente, não sei da vida das pessoas”, afirmou. As cirurgias não são realizadas com uso de técnicas de medicina, nem recomendadas por centros espíritas tradicionais. Mas fazem parte de um ritual.
Eliana Pigato, de Americana (SP), disse que realizou o procedimento após descobrir que estava com câncer de mama. “A parte que ele tirou, por mais que fosse representada por um pedacinho de carne, era uma parte espiritual minha que eu tinha que rever na minha vida”, afirmou. Ela não abandou os exames em hospitais, por recomendação do médium. João de Deus acredita que o tratamento espiritual é apenas um complemento. Ele prefere não falar em “milagre” ou “mágica”, mas em “cura”. Esta depende do “merecimento” de cada um. 
Antes da sessão – que ocorre duas vezes ao dia todas as quartas, quintas e sextas, em Abadiânia –, as pessoas recebem fichas que as dividem em grupos. Há fila para os que visitam a casa pela primeira vez e para os que vão realizar cirurgias coletivas, por exemplo. Neste último caso, as cirurgias são realizadas somente por meio de orações - sem cortes. O médium se concentra em um quarto antes de iniciar os trabalhos. Enquanto isso, dezenas de pessoas oram em salas ligadas entre si, mas separadas por paredes. Há duas regras básicas: é preciso usar branco e não se pode cruzar mãos e pernas. Ao entrar na sala, João de Deus seleciona as pessoas que deseja operar. Neste momento, ele diz estar tomado por uma "entidade". 

Fama Internacional

Existem muitos relatos de pessoas do mundo inteiro sobre os trabalhos de João de Deus. O Médium Brasileiro ganhou fama em todos os idiomas. Confira algumas matérias que falam do trabalho de João de Deus a começar de Oprah 

Leap of Faith: Conheça João de Deus


Fonte: Site Revista Veja

Nenhum comentário: