sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

No aniversário de Dilma, Presidência Fica Com Sarney. Se Sarney Viajasse Joaquim Barbosa Seria o Presidente do Brasil

Hoje é o aniversário da presidente Dilma Rousseff, que completa 65 anos. Porém, não é ela quem está na Presidência do País. Com a viagem da presidente até domingo (16), quem comanda o Brasil é o atual é presidente do Senado, José Sarney.

O parlamentar, que governou o País entre 1985 e 1990, não tem agenda oficial neste período, nem precisará assinar nenhum documento. Com o retorno da presidente ao Brasil, Sarney voltará ao Senado.


A presidente está em viagem oficial desde o último domingo (9), onde passa pela França e pela Rússia. O próximo na linha de sucessão, o vice-presidente Michel Temer, precisou viajar para Lisboa na noite da quarta-feira (12), passando o cargo para o deputado Marco Maia. Este também precisou viajar, passando o cargo para Sarney, o quarto na linha de sucessão.

Caso o senador precise deixar o País neste período, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) é quem assumirá o cargo. Porém, não há nada previsto que possa fazer o ministro Joaquim Barbosa atingir o posto. 

Nenhum comentário: