sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Luciano Bivar "Pipocou" e Debate é Cancelado

Celso Ishigami/DP/DA Press
Será uma excelente oportunidade para os rubro-negros verem os candidatos frente a frente e poderem comparar as propostas de maneira eficiente”. Com estas palavras, Luciano Bivar confirmou, no início da noite de ontem, sua participação no debate com Homero Lacerda que seria transmitido pelo Superesportes no portal, na rádio Clube e na TV Clube na próxima quinta-feira. Seria. Numa reviravolta, a chapa da situação cancelou o encontro.


O primeiro contato do dia com Luciano Bivar foi feito por volta das 10h, depois de Homero Lacerda rever sua posição em relação ao debate. Num primeiro momento, o candidato da oposição havia acatado a sugestão do adversário de eles não se confrontarem num debate por receio de que a amizade dos dois pudesse ser arranhada. “Só que a interpretação foi muito equivocada. Disseram que eu tinha corrido. Aí liguei pra ele e disse que colocaria meu nome à disposição”, revelou Homero. Instantes depois da conversa entre os adversários, a reportagem do Superesportes conversou com ambos sobre a reviravolta e começou a viabilizar o encontro entre os dois.

Aproximadamente ao meio-dia, Bivar aceitou participar, impondo algumas condições, como a data e a cronometragem do tempo das respostas ao longo do debate. Ansiando pela discussão de propostas, a chapa da oposição concordou com tudo e, a partir daí, profissionais dos Diários Associados começaram a planejar os detalhes do programa. No final da tarde, o candidato da situação voltou a ser contatado para repercutir a concretização do acerto. “O fato de ser Homero não atrapalha o debate. Somos rubro-negros e amigos, mas divergimos em alguns pontos. Caso da Arena, que é o nosso ponto de discórdia”, pontuou.

A ligação seguinte foi feita para o diretor de comunicação do clube, José Alves, para informar o horário da assinatura dos termos do debate. Respondendo pela chapa da situação, o dirigente surpreendeu a reportagem com a informação de que o mesmo estava cancelado. Depois de alguns telefonemas, onde Bivar chegou a reafirmar a intenção de participar do debate, Alves finalmente fez o último contato com o Superesportes. Apresentando a justificativa de não querer contrariar as demais empresas de comunicação da região, o diretor afirmou que Bivar não compareceria. Ficou, então, acertado que o clube estudará a possibilidade de mediar um debate ainda sem data e local definidos.

Superesportes

Nenhum comentário: