terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Governador Determina Quitação de Convênios do Estado com Municípios

O governador Marconi Perillo anunciou hoje pacote de final de ano para ajudar os prefeitos a fecharem as contas das administrações municipais. Na presença de aproximadamente 150 prefeitos, Marconi informou que determinou à Secretaria da Fazenda a quitação, antes da virada do ano, dos convênios Programa de Saúde da Família (PSF), Transporte Escolar, Programa do Diabetes, Complexo Samu e Farmácia Básica. Também foi anunciada aos prefeitos, como forma de incrementar o comércio na reta final do ano, a antecipação, para o próximo dia 20, da quitação da folha de dezembro do Estado.

Os prefeitos aplaudiram o esforço do governador para ajudá-los a fechar as contas de fim de ano. “O senhor sempre foi sensível às nossas dificuldades ”, discursou o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Luiz Stival, que entregou ao governador, em nome dos prefeitos filiados à entidade, placa de agradecimento pelas parcerias do Estado com os municípios. “Temos um governador que é parceiro do municipalismo”, enfatizou.

O presidente em exercício da Federação Goiana de Municípios, Lineu Olímpio, prefeito de Jaraguá, reclamou das renúncias fiscais patrocinadas pelo governo federal. “Quem está pagando a conta são os Estados e os municípios”, sustentou.

Participaram da solenidade, realizada no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, além do governador e dos prefeitos, os secretários estaduais Antônio Faleiros (Saúde), Sérgio Cardoso (Articulação Política), o deputado federal Valdivino de Oliveira (PSDB), o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Hélio de Sousa (DEM), assessores especiais do governador e integrantes do segundo e terceiro escalões do governo.

Nenhum comentário: