sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Com Lugares Marcados, Novo Mineirão Espera Extinguir Cambistas

O Novo Mineirão pretende ser um espetáculo para os torcedores em todos os sentidos. Mais moderno e confortável, o estádio terá a primeira partida oficial no dia 3 de fevereiro, clássico entre Atlético e Cruzeiro, e a ideia dos gestores é que o público perceba as novidades desde a aquisição dos ingressos. Com novos pontos de venda, como casas lotéricas e totens de autoatendimento, o Gigante da Pampulha dará mais facilidade de acesso aos bilhetes, porém os lugares no estádio serão marcados, como já ocorre em alguns cinemas de Belo Horizonte. 

Para o diretor da Minas Arena, Ricardo Barra, o Mineirão estará preparado para receber as torcidas, mas é preciso que haja uma cooperação do público em respeitar o lugar exato da hora da aquisição. 

“Vamos estar preparados para fazer a melhor orientação possível. Temos um esquema de segurança para que o torcedor sente no local onde adquiriu o seu ingresso. Vamos ser firmes no posicionamento da torcida, mas sem ser grosseiros. Esperamos ter o apoio da torcida”, disse Ricardo.

Igual aos cinemas

A possibilidade de escolher o local exato no estádio não será possível em todas as formas de venda. Apenas quem comprar os ingressos pela internet e nas bilheterias oficiais terá o mapa de disposição do campo para escolher o assento. 

“Em alguns modos de venda, como na internet, você terá a possibilidade de escolher o seu lugar. Nos pontos de venda também. Mas as vendas em totens de autoatendimento e loteria esportiva, você não verá o mapa, mas poderá dizer em qual setor pretende ficar. Então, você terá um número naquele setor”, explica Barra.

Por fim, o diretor da empresa responsável em gerir o Mineirão pelos próximos 25 anos espera que as medidas extingam a ação dos cambistas, problema comum em jogos na capital mineira e em outras cidades brasileiras. 

“Esperamos que o torcedor faça a parte dele. Estamos fazendo a nossa. Faremos esforço para que a venda seja tranquila, que o torcedor não durma na fila. Ainda não estão definidos quantos ingressos serão destinados às casas lotéricas, mas teremos procedimentos para evitar os cambistas”, completa.

Em jogos de lotação máxima, a Minas Arena terá um quadro de 250 orientadores de público, 500 seguranças privados, além de parceria com a Polícia Militar.

Superesportes

Nenhum comentário: