segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Atlético-MG Carimba Caderneta De Freguês do Cruzeiro

A última rodada do Campeonato Brasileiro reservou um clássico dérbi eletrizante para Atlético-MG e Cruzeiro. Com cartões vermelhos e viradas para os dois lados, os alvinegros venceram por 3 a 2, no Estádio Independência, garantiram o vice-campeonato do Brasileirão e ainda ficaram com a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de América.

O Atlético saiu na frente com om golaço de Bernard logo nos primeiro minutos de jogo, mas viu o Cruzeiro conseguir o empate no último lance da etapa inicial com Martinuccio.

Na volta dos vestiários, Everton deu a primeira reviravolta no placar. Pressionando e impulsionado pela torcida, o time de Ronaldinho Gaúcho conseguiu voltar no jogo e virar. Marcelo Oliveira marcou contra e Réver, capitão da equipe, sacramentou a importantíssima vitória.

Com os três pontos e o tropeço do Grêmio no clássico gaúcho – empate por 0 a 0 –, o Atlético assegurou a vaga na fase de grupos da Libertadores, além de fechar o ano como vice-campeão nacional.

De forma melancólica, o Cruzeiro fecha o ano com mais uma derrota e sem a certeza de um 2013 melhor. Celso Roth já sabe que não fica, mas o clube ainda não tem um treinador definido para a próxima temporada. O clássico deste domingo foi o último com torcida única. Com a reabertura do reformado Mineirão, o Campeonato Estadual terá Atlético-MG e Cruzeiro abrindo a competição com a presença de torcedores alvinegros e celestes.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: