sábado, 1 de dezembro de 2012

Marconi e Valéria Inauguram a Iluminação e a Aldeia do Papai Noel na Praça Cívica


O governador Marconi Perillo e a presidente da OVG, primeira-dama Valéria Perillo, inauguraram, na noite desta sexta-feira, a tradicional iluminação natalina da Praça Cívica. A Aldeia do Papai Noel, como é denominado o complexo montado na praça, deste ano está de cara nova, com o dobro da área do projeto utilizado no ano passado, passando a ter 2,2 mil m². A casinha do Papai Noel foi redesenhada e virou diversão, com dois pisos e escorregador. Um presépio de autoria do artista gráfico Marcos Naves, de Goiânia, reforça o clima natalino no Coreto da Praça, com os personagens bíblicos do nascimento de Jesus Cristo.
A iluminação, com milhares de microlâmpadas, foi colocada nos prédios públicos e árvores. Três pinheiros de Natal, com 8,5 metros de altura, compõem o visual, que traz novamente luminárias em led e strobos, esta um tipo de lâmpada que pisca continuamente e produz um colorido especial em pontos estratégicos. A decoração foi montada nas áreas interna e externa da Praça.
A programação natalina na Praça Cívica vai acontecer até o dia 25 de dezembro, sempre das 19 às 23 horas. O local estará aberto ao público também nos dias em que não acontecerem apresentações artísticas. Um parquinho de diversões e as casinhas na Aldeia do Papai Noel, que estão comercializando alimentos, vão funcionar todos os dias.
A iluminação de natal da Praça Cívica sempre foi considerada uma das mais belas decorações de fim de ano na capital. Este ano, com as inovações implantadas pela OVG, o local está sendo considerado, por algumas pessoas ouvidas lá, o mais bonito de Goiânia.
Citando Castro Alves, o governador Marconi Perillo lembrou que a praça, que sempre foi do povo, naquele momento se transformava na casa de todas as famílias goianas. “Esta praça continuará assim, bonita e alegre, para recebê-los até a noite de Natal”, discursou.
Ao desejar boas festas a todos, o governador lembrou que o este ano, apesar das grande dificuldades enfrentadas pelo governo, foi  “também marcado por grandes vitórias”. A primeira-dama Valéria Perillo exortou a união das famílias: “Esse espaço é para as famílias. Aqui elas terão momentos de congraçamento e felicidade”.
Durante a solenidade que abriu o Natal na Praça Cívica, o governador Marconi Perillo entregou as chaves da cidade para o Papai Noel e rezou com o padre Luiz Augusto, a quem coube conduzir as orações de abertura do evento.
O governador e a primeira-dama permaneceram na Praça onde assistiram à apresentação de um coral de crianças com músicas natalinas. A festa prosseguiu com queima de fogos e apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.
O ponto forte das festividades natalinas na Praça Cívica ocorrerá no dia 23 de dezembro, quando haverá um show com a dupla Maria Cecília e Rodolfo.

Nenhum comentário: