sexta-feira, 16 de novembro de 2012

FIFA Divulga os 1O Gols Mais Bonitos de 2012. Neymar e Messi Concorrem


A disputa pelo Prêmio Puskás da FIFA, concedido ao gol mais bonito do ano, começou hoje, 14 de novembro de 2012, no FIFA.com.

Torcedores de todo o mundo decidirão qual dos dez gols selecionados pelos especialistas da FIFA será o ganhador do prêmio. Vídeos dos dez gols podem ser encontrados aqui, juntamente com a lista dos autores e instruções sobre como votar.

Usuários do FIFA.com e do francefootball.fr poderão escolher entre os dez gols até 29 de novembro, quando os três tentos com mais votos serão anunciados em uma coletiva de imprensa em São Paulo.

Imediatamente após o anúncio, em 29 de novembro, os usuários do FIFA.com e do francefootball.frpoderão votar novamente no seu favorito entre os três gols finalistas.

O vencedor será revelado na cerimônia de gala da Bola de Ouro FIFA, no dia 7 de janeiro de 2013. A votação será concluída durante o show.

O Prêmio Puskás da FIFA, criado para homenagear e relembrar Ferenc Puskás, capitão e astro da seleção húngara na década de 1950, será entregue pelo quarto ano consecutivo na cerimônia de gala da Bola de Ouro FIFA 2012, a ser realizada no Kongresshaus de Zurique, na Suíça.

Durante a cerimônia transmitida pela televisão, também serão anunciados os ganhadores da Bola de Ouro FIFA 2012 e do prêmio Jogadora do Ano da FIFA 2012.

Por sua vez, as premiações de Técnico do Ano da FIFA nas categorias de futebol masculino e futebol feminino serão concedidas pela terceira vez. A Seleção Mundial FIFA/FIFPro, o Prêmio Presidencial da FIFA e o Prêmio FIFA Fair Play também serão apresentados durante a cerimônia.