segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Caldas Novas Confirma Acesso Para 2ª Divisão


O Caldas Novas é o 1º time a conquistar o acesso para o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso (2ª Divisão) de 2013. Ao derrotar a Canedense por 1x0 fora de casa, o Caldas Novas alcança o acesso com 1 Rodada de antecedência, passando a livrar 7 pontos de vantagem sobre o 3º colocado, o Quirinópolis, que ainda tem duas partidas a realizar.

O Caldas Novas, de quebra, também está com o título de campeão da 3ª Divisão/2012 praticamente assegurado, precisando apenas de um empate na última Rodada no próximo sábado em casa diante do América para sacramentá-lo e, se vier a perder o jogo, o vice-líder Umuarama terá que descontar uma diferença de saldo de 5 gols na sua partida diante do Caldas, também em casa.

Ausente da 3ª Divisão nos últimos 4 anos (desde 2007), o Caldas Novas consegue o seu primeiro acesso, consequentemente estará participando no ano que vem de seu primeiro Campeonato Goiano da Divisão de Acesso.

O Umuarama também está numa situação privilegiada para ficar com a outra vaga do acesso. Abrindo a penúltima Rodada, na manhã deste domingo, dia 18 de novembro, derrotou o Monte Cristo fora de casa por 2x0 e agora basta vencer o ante-lanterna Caldas em casa no próximo sábado para conquistá-la. E, se por ventura, o 3º colocado, Quirinópolis, não vencer este mesmo Caldas, fora de casa, nesta segunda-feira, dia 19 de novembro, o acesso do time de Iporá já virá de maneira antecipada.

Na outra partida desta penúltima Rodada, o América venceu a Evangélica em casa por 3x2 garantindo a 4ª colocação na competição.

Nenhum comentário: