segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sport Vence e Encosta no Bahia


No duelo de desesperados, o Sport levou a melhor e venceu o Atlético-GO por 1 a 0, neste domingo, no Serra Dourada. Com um gol de Hugo no início do segundo tempo de uma partida sem grandes emoções, o time pernambucano diminuiu a diferença para a saída da zona de rebaixamento.
A história do jogo, porém, poderia ter sido outra, tivesse Patric convertido penalidade no meio do primeiro tempo. Saulo fez linda defesa, sem dar rebote.
Nos 45 minutos iniciais, três jogadores deixaram o campo machucados. No Sport, Renan e Diego Ivo saíram, enquanto no Atlético Carlos precisou de susbstituição.
Com o resultado, o Sport chega a 33 pontos e se aproxima do Bahia, com três a mais. A equipe pernambucana é a primeira do Z-4. Essa foi a primeira vez que o time de Recife conseguiu dois triunfos seguidos no Brasileiro.
Já o Atlético-GO se afunda ainda mais, tem apenas 23 pontos e corre risco de ter rebaixamento decretado com mais uma derrota e um triunfo do tricolor baiano.
A 33ª rodada leva o Atlético aos Rio de Janeiro, onde encara o Botafogo, no sábado. O Sport recebe o São Paulo no mesmo dia, na Ilha do Retiro.
O jogo – Com muitas mudanças, o Atlético-GO começou melhor e controlou a posse de bola. O único lance agudo de toda a primeira etapa foi protagonizado justamente pelas novidades colocadas em campo pelo treinador Artur Neto.
Tudo saiu dos pés de Ernandes, que tabelou pelo meio e colocou Mahatma Ghandi na cara do gol. Gilsinho chegou atropelando e cometeu penalti. Na cobrança, Patric chutou forte no canto direito do gol e viu Saulo voar para fazer a defesa sem dar rebote.
A primeira etapa também ficou marcada por muitas contusões entre os jogadores. Do lado do Sport, Diego Ivo e Renan precisaram ser substituídos, mas enquanto no Atlético foi Carlos quem saiu machucado.
Na volta do intervalo, o Sport veio com postura diferente e não demorou a marcar. Aos três minutos, Gilsinho costurou a defesa do Atlético e abriu para Felipe Azevedo, que cruzou no segundo poste. Hugo apareceu pelo alto e completou de cabeça para abrir o placar.
O gol, no entanto, não acendeu de vez o time pernambucano, que cozinhou o jogo e passou a tentar ganhar tempo a cada escanteio, falta e tiro de meta. As alterações que restaram aos treinadores não surtiram o efeito desejado e o placar ficou o mesmo até o final dos 90 minutos.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: