quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ponte do Lageado: Mais Uma Obra Inacabada de Paulo Garcia

A ponte do córrego Lageado que divide a Vila Pedroso em Goiânia e o Setor Castros em Senador Canedo, integra a lista de obras inacabadas do prefeito Paulo Garcia (PT), candidato à reeleição pela coligação Goiânia Cidade Sustentável.
Há cerca de três anos, a prefeitura de Senador Canedo construiu a base da ponte para ampliar a estrutura da ponte sobre o córrego e permitir o trânsito nos dois sentidos, mas a prefeitura de Goiânia não fez a sua parte da obra. Além disso, falta iluminação pública na ponte que também não tem grade de proteção.


O atendente Claudiney José de Carvalho, faz o percurso pela ponte todos os dias. Ele mora em Senador Canedo mas trabalha em Goiânia e diz que há mais de dois anos os moradores das duas cidades esperam pela construção da uma nova ponte.Ansioso, ele deseja que o candidato a prefeito pela Coligação Goiânia 24 horas Jovair Arantes (PTB), resolva o problema da obra inacabada.


“Quem corre risco são os moradores, precisamos de alguém que realmente ponha a mão na massa para concluir a obra, estamos fartos do jogo do empurra-empurra”, afirmou.

A obra foi prometida várias vezes pelas prefeituras das duas cidades e chegou a ser lançada pelo ex-prefeito de Goiânia Iris Resende e o ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso, no início do mandato em 2008. É o que diz o morador da Vila Concórdia Davi Moreira, bairro próximo do local da ponte. “Eu estive na ponte no dia do lançamento, houve faixas e até foguetes, mas, foi tudo em vão, nada mudou de lá para cá,” afirmou.

Durante o lançamento da obra a prefeitura também havia agendado a data de entrega da obra para sessenta dias, mas até hoje a administração não apresentou solução. “Marcaram a data de entrega, mas até agora a obra inacabada tem causado transtorno para quem precisa atravessar todos os dias pela via, que por ser estreita só pode passar um carro por vez”, diz.

Nenhum comentário: