segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Paulo Garcia Reeleito Prefeito de Goiânia


Paulo Garcia, do PT, foi reeleito prefeito de Goiânia, neste domingo (7/10). O petista, que teve como principal cabo eleitoral o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB), esteve à frente da disputa desde o início.

"A nossa militância deu um exemplo de como se constrói positivamente um processo. Nós respeitamos a decisão de cada homem e cada mulher dessa cidade", afirmou ele, em entrevista coletiva.

A última pesquisa Ibope divulgadaantes da eleição apontavao petista com 43% das intenções de voto ante 13% de Arantes.

100% DO VOTOS APURADOS

Paulo Garcia foi eleito com 57, 68% dos votos válidos. Em segundo lugar, ficou o candidato do PTB, Jovair Arantes, com 14,25%s, seguido de Simeyzon Silveira (PSC), com cerca de 10,75% e Elias Júnior (PMN), com 10,22%.

Em quinto lugar ficou Isaura Lemos (PCdoB), com 3,34%, seguida por Reinaldo Pantaleão, do PSOL, com 3,16%. José Netho (PPL) e Rubens Donizzeti (PSOL) tiveram 0,31% e 0,30%, respectivamente.

CAMPANHA
Neurocirurgião de 53 anos, o prefeito eleito está à frente da prefeitura há dois anos e meio. Eleito vice-prefeito em 2008, assumiu a gestão quando Iris Rezende (PMDB) renunciou ao cargo para disputar o governo de Goiás em 2010.
Pelo PT, Paulo Garcia já havia sido eleito deputado estadual em 2002.
Sem receber apoio explícito de líderes expressivos do PT, contou principalmente com o apoio de Iris Rezende em seu programa eleitoral.
Durante a campanha, prometeu corredores exclusivos para ônibus, ciclovias e bicicletários. Algumas são promessas antigas e apenas parcialmente cumpridas.

Fonte: Mais Goiás

Um comentário:

otavio disse...

Pelo menos goiiânia se livrou dos bandidos aliados do marcone