quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Morte de Assaltante leva Polícia à Quadrilha de Roubo de Caminhonetes

A morte de um homem na segunda-feira (29), em Goiânia, ajudou a polícia a descobrir uma quadrilha especializada em roubo de caminhonetes. O suposto assaltante foi morto por um sargento da Polícia Militar (PM) quando tentava roubar uma caminhonete na praça da Rua 23, no Setor Oeste.

O militar que atirou no homem é segurança do deputado estadual Luiz Carlos do Carmo (PMDB), que perdeu a filha,Michelle Muniz do Carmo, de 30 anos, durante uma tentativa de assalto em abril deste ano, no Setor Nova Suíça. Ele conduzia o veículo e estava estacionado na praça enquanto aguardava o político sair de uma reunião.

Na casa do suspeito, localizada na Vila Rosa, foram encontrados três veículos roubados: uma caminhonete, uma moto e um carro de passeio. Todos foram devolvidos aos donos. Segundo a Polícia Civil, o homem morto fazia parte de uma grande quadrilha com integrantes até em outros estados.

A mulher dele, que foi detida no local onde aconteceu a tentativa de assalto, foi autuada por receptação, mas pagou fiança e acabou liberada. A polícia investiga agora se ela participava dos assaltos.Bairros

Só neste mês, segundo dados da Delegacia Estadual de Furtos e Roubos de Veículos, nove caminhonetes foram furtadas e outras 21 roubadas na Grande Goiânia. Os bairros com maiores incidências em Goiânia são o Nova Suíça, o Setor Rodoviário e o Jardim Goiás. Em Aparecida de Goiânia, os setores onde mais acontecem furtos e roubos de veículos são no Buriti Sereno e no Parque Itatiaia.

“Recentemente descobrimos que esses veículos estão sendo moedas de troca por drogas no exterior, porque são veículos utilizados em fazendas e lavouras de drogas. São levados os carros de Goiânia, trocados em droga e as drogas são trazidas para a capital goiana”, explica o delegado da Furtos e Roubos, Edson Carneiro.

Fonte: G1

Nenhum comentário: