quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mauro Fernandes Não é Mais o Técnico do América MG

Sem chances de voltar à divisão de elite do Campeonato Brasileiro, a diretoria do América anunciou a demissão do técnico Mauro Fernandes, na noite desta terça-feira, depois da derrota do time para o ASA de Arapiraca, por 1 a 0, no Estádio Independência, pela 34ª rodada da Série B.

O integrante do conselho administrativo do Coelho, Francisco Santiago, foi quem confirmou a saída do treinador, em entrevista coletiva, logo após a partida. “Nós sabemos que o futebol nos reserva surpresas em momentos difíceis, mas hoje nós estamos matematicamente afastados da Série A. Vamos começar a partir de amanhã (quarta-feira) o novo planejamento e ele passa pela saída de Mauro Fernandes”, afirmou o dirigente.


Francisco Santiago ressaltou que o América não pretende encerrar o campeonato com um treinador interino. Ainda restam quatro rodadas e a intenção da diretoria é contratar um novo comandante nos próximos dias. “Já vamos estudar um treinador para dar sequência ao trabalho na Série B. Queremos começar o Campeonato Mineiro de 2013 com um técnico bem preparado. Não podemos perder esse caminho”.


Segundo o conselheiro, a diretoria desejava a permanência de Mauro Fernandes no próximo ano. O treinador tem a confiança dos dirigentes, porém, os constantes resultados negativos do América, principalmente, nos jogos no Independência, mudaram os planos do clube.


“O Mauro é extremamente trabalhador e conhece bem o América. Fez um trabalho, mas não tivemos os resultados desejados. Fizemos uma amizade, mas pela amizade não posso deixar de tomar essa decisão. Vínhamos estudando, queríamos a permanência dele, mas agora temos que mudar a rota e o planejamento”, concluiu.

Nenhum comentário: