segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Magal é Prefeito de Caldas Novas Com Votação Histórica


Magal teve 57.89%, 13.818 votos a mais que o segundo colocado

Magal (PP) é o novo Prefeito de Caldas Novas. Evandro Magal venceu a disputa para a Prefeitura de Caldas Novas com 57.89% (um total de 23.020 de votos) e será o novo Prefeito de Caldas Novas pelos próximos quatro anos. De acordo com a apuração oficial divulgado pela Justiça Eleitoral, Magal teve 13.818 votos a mais que o segundo colocado, o petista Evando da Cruz, que teve 23,14% do total. Em terceiro lugar ficou o candidato Gesimar Gomes (PSB) com 18.26% dos votos e em último ficou Frederico Nassif,com 0,70%. A apuração final foi concluída às 19h24horas da noite e os apoiadores da campanha de Magal iniciaram as comemorações na região Central da cidade. A praça Mestre Orlando, uma dos principais pontos turísticos da cidade, ficou tomada de cores, bandeiras e fitas da cor amarela, a cor utilizada para simbolizar o candidato. Ao lado de Magal, assume a vice-prefeitura o empresário Marquinho do Privé, do PSDB.

“Faremos o melhor governo da história de Caldas Novas”, diz Magal

Na primeira coletiva de imprensa como prefeito eleito, Magal disse que irá cumprir todos os compromissos de campanha. “Obrigado, Caldas Novas! Vou usar toda minha saúde privilegiada, toda nossa equipe técnica e qualificada, toda a nossa força de vontade para fazer a melhor administração da história de Caldas Novas”, disse o candidato Magal. Do Partido Progressista (representado pelo número 11), Magal afirmou que, no dia da posse, vai assinar o decreto para iniciar o processo seletivo para a contratação dos médicos especialistas. “O trabalho só começou. Agora que virá a grande mudança. E todo mundo me conhece. Sabe que eu não sou homem de deixar palavras ao vento. No dia 1º de janeiro do ano que vem, já vamos organizar tudo para que os médicos especialistas voltem a atender em Caldas Novas. Neurologistas, pediatras, ginecologistas, obstetras, cardiologistas, enfim, todo o tipo de especialista que nossa cidade precise”, disse Magal. O novo prefeito também prometeu tratar todos os adversários com parceria administrativa. “A eleição acabou. A maioria da população e Caldas Novas me concedeu essa grande honra de ser prefeito. Mas, todos os nossos adversários podem muito colaborar com o progresso de nossa cidade. Sempre tive um lema de vida: agregar é melhor que desunir. É assim que trabalharemos: com grande compromisso por Caldas Novas. Teremos o prazer de dialogar com todos os vereadores, o governo de Goiás, a deputada federal que representa nosso município em Brasília, o Governo Federal. Todos juntos colaboram muito mais para o nosso grande futuro”, disse Magal.





De órfão a Prefeito por três vezes

O novo prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, nasceu em Palmelo, município vizinho a Caldas Novas. Órfão de pai desde a infância, Evandro se mudou para a vizinha cidade de Morrinhos em busca de oportunidades. Encontrou emprego como vendedor de picolés.

Buscou também o ofício de engraxar sapatos. Foi nesta época que o jovem, vendo uma oportunidade de melhorar as vendas, começou a imitar músicas e danças do popular cantor Sidney Magal. Cada cliente que lhe desse a oportunidade de lustrar os calçados se divertia com o show do rapaz.

Desinibido, “bom de assunto” e indignado com a situação do povo necessitado, Evandro ganhou espaço na Rádio Integração, emissora que atende Morrinhos e dezenas de municípios do sul goiano. Com apenas 14 anos de idade, ele ocupou o posto de sonoplasta e, poucos meses depois, já entrevistava e debatia os problemas da região no comando editorial da emissora. Manteve o posto de apresentador jornalístico por quatro anos, quando, aos 18 anos de idade, mudou-se para a cidade de Caldas Novas.

Alterou-se o endereço, mas manteve-se a rotina árdua. Trabalhava como funcionário da Pousada de Rio Quente e, quando terminava o expediente, começava a jornada nos estúdios da Rádio Pousada AM.

Sua combatividade em cobrar o melhor à população foi novamente reconhecida. Aos 21 anos, o jovem apresentador do “Programa Evandro Magal” era empossado como Vereador do Município de Caldas Novas.

A mesma vontade de auxiliar o próximo, sua marca registrada no jornalismo, se manteve no Poder Público e, três anos depois, com 24 anos, ele vencia a eleição para Prefeito de Caldas Novas.

Neste período, Evandro Magal mudou a cara da cidade. Abriu e pavimentou ruas e avenidas, asfaltou mais de 30 bairros, criou a central de passageiros do Aeroporto, benfeitoria importantíssima para desenvolver o Turismo em Caldas Novas.

Como resultado do bom trabalho, foi reeleito para o segundo mandado. Foi nesta época que Evandro trabalhou para erguer a Maternidade da Mulher, dezenas de escolas e postos de saúde e ampliou a rede de água potável e tratamento de esgoto do município.

Depois de cumprir o segundo mandato a frente da prefeitura de Caldas Novas, foi convidado pelo Governo Estadual a assumir a presidência da Metrobus, agência responsável pelo transporte coletivo da Capital e da região metropolitana.

Na presidência da Metrobus, Evandro aplicou projetos que, ainda hoje, são modelos de política pública em transporte, como a redução da passagem da maior via da Capital, o Eixo-Anhanguera, para 0,45 centavos. Evandro também implantou programas importantes, como o “Transporte Pecuária”, para incentivar que a população participasse dos shows e eventos da Feira Agropecuária de Goiânia e o “Transporte Gol-Placa”, que funcionava nos dias e horários dos jogos de futebol válidos pelo campeonato goiano e brasileiro.

Com a experiência na administração estadual, Evandro Magal se candidatou a uma cadeira na Assembleia Legislativa. Foi eleito na 16ª Legislatura com 23.919 votos. Logo no primeiro mandato no Parlamento Estadual, Evandro Magal foi escolhido para o posto de Líder do Governo, o cargo mais importante entre os deputados, responsável pela condução dos projetos de lei do Poder Executivo.

Sua combatividade no Parlamento se manteve inabalável e Evandro Magal foi reeleito com 39 anos de idade para o segundo mandato de deputado estadual com 29.698 votos.

Até hoje, sua bandeira continua a mesma da época do rádio: melhorar a qualidade de vida do povo goiano, levar saúde e educação, defender a segurança pública eficaz e o respeito às leis.

Eleito para o terceiro mandato de prefeito, Magal promete “realizar a melhor administração da cidade de Caldas Novas”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Magal é o ´´unico que entra e mostra serviço .
Parabéns Magalpela vitória , valeu !!!