terça-feira, 2 de outubro de 2012

Invicto no Serra Dourada, Goiás recebe embalado Bragantino


De volta à Goiânia após duas partidas longe de casa, o Goiás espera manter sua invencibilidade como mandante, nesta terça-feira, às 21 horas, contra o Bragantino, no Serra Dourada, em partida válida pela 28ª rodada da Série B. Enquanto os Esmeraldinos lutam para consolidar ainda mais sua posição no G-4, já que ocupam a terceira colocação com 52 pontos, os paulistas buscam sua terceira vitória seguida, visando sair da zona do rebaixamento.

Sem perder nos 13 jogos dentro do Serra Dourada (foram nove vitórias e quatro empates), o Goiás não tem só o retrospecto a seu favor para o confronto desta terça-feira. Isto porque a equipe não tem nenhum desfalque para a partida. Sem nenhum atleta suspenso ou lesionado, o técnico Enderson Moreira tem todo o elenco à disposição para a partida e deve escalar o mesmo time que bateu o Guaratinguetá no último sábado por 3 a 0.

Mesmo com 87% de chances de obter o acesso (informações do site infobola.com.br ), Enderson prefere evitar falar no número de vitórias que a equipe precisa para garantir a vaga na Série A em 2013. Para ele, é necessário controlar a ansiedade e pensar em etapas.

“Trabalhamos jogo a jogo. É importante buscar resultado em todos os jogos, sabemos que é difícil, complicado, mas a conduta não pode ser diferente”, afirmou o comandante.

Já o Bragantino espera manter o ótimo momento na competição. A equipe venceu seus últimos dois jogos e agora busca a trinca para continuar sua reação na Série B. Com 24 pontos em 27 jogos, a equipe do interior paulista amarga o 18° lugar do torneio e está quatro ponto atrás do CRB, último time fora da zona do rebaixamento.

Para esta partida, o técnico do Braga, Vagner Benazzi, terá praticamente o time completo. O treinador só não poderá contar com Léo Jaime, atacante de origem, mas que vem atuando na lateral esquerda. O polivalente jogador tomou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-PR no último sábado e, por isso, está suspenso. Seu substituto pode ser o meio-campista Moreno. Outro desfalque certo é Luciano Sorriso, que terá de cumprir um jogo de suspensão por conta de punição do STJD.

Perguntado sobre o duelo, Benazzi reconheceu a força da equipe de Goiânia, mas mesmo assim acredita que o Bragantino pode sair com o resultado positivo. “O Goiás tem jogadores de qualidade, está bem na tabela e faz a melhor campanha do returno.O time deles é muito bom, mas também temos atletas experientes e que pegaram a nossa filosofia de trabalho", afirmou.

FICHA TÉCNICA 

GOIÁS X BRAGANTINO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 2 de outubro de 2012, terça-feira 
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA-AL)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (FIFA-RS) e Wendel de Paiva Gouveia(RJ)
GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira e Ricardo Goulart; Walter 
Técnico: Enderson Moreira
BRAGANTINO: Gilvan; Diego Macedo, André Astorga, Toninho e Moreno; Carlinhos, Preto, Acleisson, e Mateus; Barbosa e Tiago Chulapa
Técnico: Vagner Bennazi

Nenhum comentário: