sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Governador Efetiva Soldados Bombeiros e Entrega Equipamentos à Corporação





O governador Marconi Perillo participou, na manhã de hoje, da formatura de 215 soldados bombeiros militares, no Comando de Operações de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar, Jardim Goiás. Os praças foram aprovados em concurso realizado em 2010. Antes da solenidade de formatura, o governador entregou à corporação equipamentos operacionais e dois caminhões auto-bomba tanque e um caminhão tanque. Os equipamentos entregues são provenientes do Fundo Especial de Reaparelhamentoe Modernização do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (FUNEBOM), criado por Marconi no ano passado.

Acompanhado pelos secretários de Segurança Pública e Justiça, João Furtado, e Chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha, o governador assistiu à apresentação da tropa militar e depois foi homenageado, junto com os secretários, pelos formandos, pela valorização da Corporação, especialmente pelo trabalho de convocação dos aprovados no concurso de 2010. Alguns aprovados remanescentes ocupavam as cadeiras do público e empunhavam faixas de agradecimento ao governador que cumpriu a promessa de campanha eleitoral de convocar todos os aprovados em 2010. Eles também serão nomeados brevemente.

“Quero agradecer aos remanescentes que nos trouxeram faixas de reconhecimento ao nosso esforço para cumprir rigorosamente a nossa palavra empenhada de que buscaríamos todos os esforços para contratarmos todos os mil policiais bombeiros que tinham sido aprovados e estavam no quadro de remanescentes. Os senhores, daqui a alguns dias, também participarão de uma solenidade como essa. Agradeço pela paciência e a forma respeitosa com que sempre me abordaram ao longo desse período de espera”, disse Marconi, dirigindo-se a eles durante discurso.
Com a convocação dos remanescentes, serão mais 250 soldados bombeiros militares. “Vocês ingressam na instituição de maior credibilidade em todo o país. Uma instituição que nos dá orgulho pelo que representa para a população goiana e para a população brasileira. Não tenho dúvida de que a força de um Estado é proporcional à força de suas instituições. Hoje, nos orgulhamos de ter em Goiás um dos mais preparados Corpo de Bombeiros Militar do País, integrado por homens e mulheres de elevado espírito público e vocação ímpar de servir à sociedade”, declarou o governador.
Discutindo os números que apontam a economia goiana em larga escala de crescimento, ele disse que Goiás vive um período fértil, “e é nesse momento que vocês se inserem para nos ajudar a prestar uma melhor qualidade de serviço público à população. Orgulho de estar chegando a quase dois mil homens nomeados pelas minhas mãos, como governador, em três mandatos e de ter começado o governo em 1999 com apenas três unidades no interior e poder chegar, hoje, a 40 unidades no interior, e o Corpo de Bombeiros completamente equipado”, ressaltou.
Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen Júnior disse que os soldados nomeados hoje serão imediatamente empregados no atendimento a Goiânia, Itumbiara, Luziânia e Porangatu. Ele agradeceu a Marconi pela convocação dos formandos e adiantou que, por meio do Fundo, estão em fase de aquisição 55 viaturas de vistoria, dez caminhões de incêndio urbano, seis caminhões de incêndio florestal e dez veículos especiais.
Estiveram presentes, ainda, o comandante-geral da Polícia Militar, Edson Costa Araújo, e o chefe do Gabinete Militar da Governadoria, coronel Mauro Teixeira Cândido, entre outras autoridades civis e militares.

Nenhum comentário: