quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Futsal: De Olho no Japão, Sorato e Vinícius Elogiam Adversário

Luis Domingues/CBFS

Treinador e capitão da Seleção participaram de uma coletiva em Tóquio
Tóquio (JAP) - Após vencer o time de estrelas da Liga Japonesa no primeiro amistoso durante a pré-temporada, a Seleção Brasileira já volta as atenções para o desafio contra a Seleção do Japão, que ocorre na quarta-feira (24/10), às 19h (6h no horário de Brasília). A curiosidade fica por conta da estreia no Mundial, já que as equipes estão no mesmo grupo e reeditam o duelo na Tailândia, no dia 1 de novembro.

Com isso, será uma boa oportunidade para o técnico Marcos Sorato e os jogadores brasileiros conhecerem um pouco mais do modo de atuar da seleção japonesa. O capitão Vinícius não esconde o jogo, e afirma que já procurou estudar o adversário para o amistoso.

"Hoje em dia com a internet fica fácil de conseguir informações. Tive oportunidade de ver alguns vídeos da competição asiática, quando o Japão foi campeão, e é diferente do nível sul-americano que estamos acostumados. Vai ser muito importante enfrentar não só a seleção japonesa, mas também esses combinados que estamos encarando no Japão", disse o capitão.

Sorato aproveitou para explicar o motivo da escolha do Japão para realizar a pré-temporada da Seleção Brasileira. O treinador aponta o problema do fuso horário como o principal motivo e lamenta o fato de ter que enfrentar os japoneses já na fase de grupos da Copa do Mundo.

"A pré-temporada na Asia veio com o problema do fuso horário. Do Brasil para a Tailândia temos uma grande diferença e o Japão nos proporcionou as melhores condições. Coincidentemente, depois, o Brasil enfrenta o Japão na primeira rodada do Mundial. É uma pena, mas estamos sendo muito bem atendidos", afirma o treinador

Sobre o adversário, Sorato destaca dois estrangeiros que atuam no Japão, um deles que conhece muito bem o português. "Tem um peruano nacionalizado (Kaoru Morioka). Um pivô, jogador forte, goleador, além de um brasileiro. São grandes jogadores que atuam em equipe, e com algumas peças que podem fazer a diferença", pontua o técnico da Seleção.

Nenhum comentário: