quarta-feira, 10 de outubro de 2012

FGF divulga tabela do Campeonato Goiano Feminino Adulto 2013



A Federação Goiana de Futebol (FGF) divulga a tabela do Campeonato Goiano Feminino Adulto de 2013. A competição, que tem início no próximo sábado (13), será disputada por quatro equipes: Aliança Futebol Clube, Clube Jaó, Goiânia Esporte Clube e Iporá Esporte Clube. A exceção do clube da cidade de Iporá, os demais competidores são de Goiânia. O campeão garante vaga na Copa do Brasil feminina de 2013.



Apesar de toda a disputa ser no ano de 2012, já que a última partida está prevista para o dia 25 de novembro, a competição será válida pela temporada 2013. A antecipação de data ocorre por conta da definição da vaga para a Copa do Brasil feminina, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A disputa nacional tem início no dia 26 de janeiro.



As vagas para a Copa do Brasil são destinadas aos campeões estaduais. Neste ano já foi realizado o Campeonato Goiano Feminino Adulto, que indicou o representante goiano para a competição nacional, também promovida em 2012. Na oportunidade, o campeão goiano foi o Clube Jaó, que na disputa da Copa do Brasil acabou eliminado na 1ª Fase pelo Atlético (MG).



Fórmula de Disputa



A fórmula de disputa do Campeonato Goiano Feminino Adulto de 2013, definida em conselho técnico, determina que haverá dois turnos distintos na 1ª Fase, na qual todas as equipes jogam entre sí. O mando de campo do confronto no 1º Turno será invertido na partida do 2º Turno. Os campeões de cada turno se enfrentam na decisão em partidas de ida e volta. Caso o mesmo time vença os dois turnos conquista o título antecipadamente.


Nenhum comentário: