quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Coritiba Anuncia o Retorno do Meia Alex


A diretoria do Coritiba, enfim, anunciou oficialmente a chegada do meia Alex ao clube após 15 anos de sua saída para o Palmeiras. O jogador de 35 anos, que rescindiu contrato com o Fenerbahce em 1º de outubro, era alvo de disputa entre Cruzeiro, Grêmio e o próprio Palmeiras, além do Coxa, time que escolheu para encerrar a carreira.

Nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), o Verdão paranaense apresentará o ‘Menino de Ouro’ no Couto Pereira, que terá portões abertos para os torcedores. A diretoria alviverde ainda não confirma, mas o vínculo deve ser de duas temporadas.
“Em 1997, eu saí e não fiz promessa para ninguém, mas sim para mim, pois sempre pensei em voltar um dia e vestir esta camisa novamente”, afirmou o atleta, em uma entrevista divulgada pelo clube paranaense.
O jogador deixa claro que o lado familiar pesou em sua decisão de optar pelo Coritiba, já que sua esposa, Daiane, é filha de Edison José Mauad, que foi presidente coxa-branca entre os anos entre 1995 e 1996.
“Além da parte esportiva, o Coritiba me ofereceu a oportunidade de formar uma família. Conheci a Daiane dentro do Couto Pereira e temos uma família linda. Queria presenteá-la com essa camisa”, afirmou o jogador, exibindo o uniforme do clube. “Ela é coxa desde nascimento e tem participação efetiva em tudo, pois a família dela tem um envolvimento grande com o clube”.
Cada um dos interessados por Alex tinha uma estratégia para tentar convencê-lo. O Palmeiras, que o atleta defendeu com sucesso, apostava na amizade do meia com o gerente de futebol, César Sampaio, e também com o técnico Gilson Kleina. O Cruzeiro, por sua vez, sonhava em repetir o desempenho brilhante do jogador em 2003, mas já no início desta semana anunciou que não conseguiu contratá-lo.
Dos candidatos, o único em que Alex não jogou é o Grêmio, que tinha esperança por conta da ótima relação do meio-campista com Vanderlei Luxemburgo, seu treinador na época da Raposa. No entanto, o apelo do Coritiba foi mais forte.
“Sempre sonhei com a minha volta, mas sou muito pequeno perto do Coritiba e da torcida. Preciso que todos nós consigamos e possamos sonhar juntos. Então, peço a vocês que têm esse sonho para comparecem ao Couto nesta quinta-feira, às 16h, para que tudo possa começar a ser realizado”, acrescentou.
Alex retorna ao Brasil depois de ter se transformado em um dos principais jogadores da história do Fenerbahce, inclusive sendo homenageado com uma estátua perto do estádio do clube. O fim do ciclo na Turquia foi motivado pelo desentendimento com o técnico Aykut Kocaman, que o afastou do elenco principal.
Com 376 partidas e 185 gols, contabilizados entre 2004 e 2012, Alex não aceitou a imposição e rescindiu seu contrato com a equipe.

Nenhum comentário: