domingo, 9 de setembro de 2012

Vila Nova Vence Chapecoense e Entra no G4

Pedro Junior Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o Vila Nova levou a melhor sobre a Chapecoense e venceu por 1 a 0 no Estádio Serra Dourada.
Com a vitória, o Tigre entrou na zona de classificação à próxima fase e é agora o terceiro colocado com 17 pontos, a mesma pontuação do Oeste,quarto colocado que ainda joga contra o Caxias nesse domingo, mas apenas um ponto abaixo do segundo colocado, o Duque de Caxias.
Já o Verdão, deixou o G4 com essa derrota e agora figura em quinto lugar, com 16 pontos, um a menos do que seus adversários na zona de classificação.

Domínio do Verdão no começo
O jogo começou movimentado com o Vila buscando o ataque e o Chapecoense se defendendo e saindo no contra-ataque. E foi em um desses contragolpes que o Verdão levou perigo pela primeira vez ao gol de Júlio César. Leonardo arriscou um chute de longe, mas a bola foi para fora, dando um susto na torcida do Tigre.

Pouco tempo depois, foi a vez do Vila Nova assustar o goleiro Juliano. Em uma falha da defesa da equipe de Chapecó, que tentou fazer uma linha de impedimento, o atacante Pedro Júnior ficou sozinho e tentou bater por cobertura. Por pouco o jogador não encobre o goleiro e abre o placar.
O Verdão jogava melhor e mandava no jogo. Percebendo essa situação, o técnico que fazia sua estréia no comando do Tigre, Ney da Mata, mexeu no time ainda no primeiro tempo, colocando Mancuso no lugar de Cairo, para tentar reforçar o sistema de marcação.

A primeira etapa terminou com domínio do Verdão, mas a melhor chance foi do Colorado com o atacante Pedro Júnior, que quase marcou um belo gol por cobertura.

Tigre se impõe na segunda etapa
O segundo tempo parecia outro jogo. Os donos da casa voltaram mais perigosos do intervalo e, logo no início, aos 11 minutos, Pedro Júnior teve outra chance. Dessa vez, o centroavante que não balançava as redes há três jogos, não desperdiçou. Ele recebeu um cruzamento e completou de primeira para o gol, abrindo o placar da partida e colocando o Vila na frente.

E o Colorado não parou por aí. Os goianos continuaram atacando com mais perigo e criando boas chances de gol. O técnico da Chapecoense, Itamar Schulle mudou a equipe tentando o empate e colocou Lê e Athos nos lugares de Cristiano e Wanderson, mas o domínio do Vila Nova ainda era grande.

As coisas se complicaram ainda mais para os visitantes quando, aos 25 minutos do segundo tempo, o zagueiro Leonardo deu uma entrada perigosa de carrinho e recebeu o cartão vermelho.
Com um a mais, o Tigre conseguiu controlar ainda mais as ações do jogo e não sofreu muita pressão do seu adversário. Em uma das raras chances do Verdão, Athos recebeu cara a cara com o goleiro do Tigre mas não concluiu com perfeição. Depois dessa chance, a Chapecoense não teve mais chances de empatar e a partida terminou mesmo 1 a 0 para o Vila.

Próximos jogos
Pela 12ª rodada, tanto Vila Nova quanto Chapecoense jogam em casa. O Vila enfrenta o Santo André no domingo às 16 horas. Também ás 16 horas, mas no sábado, o Verdão recebe o Caxias.
Fonte: Futebol Interior
Ficha Técnica
Vila Nova1x0Chapecoense
Fase
1ª Fase
Rodada
11ª
Data
08/09/2012
Horário
16h00
Local
Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga Goiânia

Árbitro
Jânio Pires Gonçalves

Assistentes
Ciro Chaban Junqueira e Edilson Frasão Pereira


Gols
Vila Nova: Pedro Júnior 11' 2T
Vila Nova

Júlio César;
Nêgo, César Gaúcho, Rafael Vaz e Edinho;
Ederson, Israel e Edu Amparo; Cairo (Mancuso),
Wescley e Pedro Júnior.

Técnico: Ney da Mata
Chapecoense

Juliano;
Fabiano, Rafael Lima e Leonardo;
Eliomar, Wanderson (Athos), Paulinho Dias, Neném e Esquerdinha;
Cristiano (Lê) e Jô.

Técnico: Itamar Schulle

Nenhum comentário: